top of page

Resultados da busca

30912 itens encontrados para ""

  • Encontro reúne dirigentes e empresários do setor hoteleiro e comercial do DF e celebra sucesso do mercado em 2024

    Nesta quarta-feira (18), a Diretora de Hotelaria do Sindhobar e CEO do 1º Hotel Lixo Zero de Brasília, o LikeÜ, Valéria Maia, promoveu um encontro que reuniu empresários e diretores do setor hoteleiro e comercial do DF. Entre os presentes, estiveram Jael Silva, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar); Plínio Mendes, diretor comercial do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21; Luís Otávio da Costa Neves, presidente do sindeventos além de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF). O evento, realizado no LikeÜ Hotel, situado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 4, em Brasília (DF), contou com um coquetel exclusivo, reunindo nomes de destaque para celebrar as conquistas do ano e fortalecer parcerias estratégicas. Com uma filosofia pautada nos pilares ESG (ambiental, social e governança), o LikeÜ Hotel é pioneiro na sustentabilidade no setor hoteleiro brasileiro. Sua proposta combina conforto, inovação e responsabilidade socioambiental, oferecendo experiências alinhadas a um turismo mais consciente. A noite foi marcada por momentos de descontração e pelo compromisso com a sustentabilidade, reafirmando o papel do LikeÜ Hotel como referência em turismo sustentável no Brasil.

  • Maior Natal da história do Boticário: + 30% em investimento regional e + 70% em ativações

    A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal , segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) . E atenta nessa crescente para 2024, o Boticário , eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil .   “Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru , diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.   A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas , presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal , oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros**. Com capilaridade suficiente para se fazer presente na vida e casa dos consumidores nacionalmente, a holding fortalece o propósito de transformar gestos simples em grandes histórias de amor e cuidado, especialmente em uma data tão significativa como o Natal.O Boticário intensifica sua presença em todo o país, trazendo não apenas experiências físicas imersivas, como também um robusto plano 360° que une o físico e o digital. Além das ações, a marca também teve sua maior produção de audiovisual da história, a campanha “Casa de Vidro” , que aborda a inversão de papeis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas , como uma jornada natural da vida. A estratégia reflete o potencial da data e consolida o Boticário como a marca que transforma cada presente em uma demonstração de carinho e afeto.   Experiências por todo o Brasil São diversas opções de ativações gratuitas para o público como: o carrossel, a árvore iluminada, o globo natalino, a caixa de presente gigante, o pórtico e o letreiro iluminados, ação para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes, na maioria delas com photo opportunity , variando conforme as cidades participantes. São Paulo e Curitiba são as capitais com maior número de ações. Outras capitais e cidades, que foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público, também receberão experiências natalinas para interação dos consumidores locais.   As cidades contemplada com as ativações de Natal são: No Sudeste: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES); No Centro Oeste: Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Brasília (DF); No Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS); No Nordeste: Camaçari (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Itabaiana (SE), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Guarabira (PB), Natal (RN); No Norte: Manaus (AM), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Elas contemplam todos os 26 estados e o Distrito Federal e extensão de todo o Brasil.   Para participar das ações físicas, não há nenhum custo para os participantes, apenas dinâmicas que podem variar de ação para ação, mas como opções possíveis o cadastro no Clube Viva – programa de benefícios da marca – ou agendamento prévio via plataforma Sympla.   Além das ativações físicas, também temos uma ação no digital, criada e produzida pela AlmapBBDO, em parceria com a 20dash. No dia 09 de dezembro, o Boticário dará início a uma estratégia de FOOH, com uma ação feita em CGI (Computer Generated Imagery) , transformando alguns dos locais mais emblemáticos de capitais do Brasil em verdadeiros cenários natalinos. A Avenida Paulista, em São Paulo, e o Jardim Botânico, em Curitiba, receberão intervenção de elementos criados digitalmente com itens de decorações especiais e as caixas de presente icônicas de Boticário, em uma experiência visual imersiva que une tecnologia e emoção. A iniciativa reforça a fortaleza de presentear e o pioneirismo tecnológico da marca, com seu compromisso em criar ativações inovadoras que conectam as pessoas, tornando o Natal de 2024 ainda mais inesquecível.   Confira os destaques de cada região na programação de ativações Região norte:- Manaus e Palmas, de 10 a 23/12, teremos pórtico iluminado;- Belém, de 14 a 23/12, teremos um letreiro iluminado.   Região Nordeste:- Camaçari, de 05 a 23/12, teremos o carrossel;- Natal, de 13 a 23/12, teremos pórtico iluminado.   Região Sudeste:- São Paulo, de 01 a 26 de dezembro, teremos carrossel, globo presente gigante e pórtico; - Rio de Janeiro, de 06 a 20/12, teremos distribuição de brindes e carrossel;- Contagem, de 06 a 25/12, teremos carrossel e distribuição de brindes.   Região Centro Oeste:- Cuiabá, de 11 a 22/12, teremos a caixa de presente grande, com experimentação de produtos e ação para escrever cartões;- Campo Grande, de 13 a 31/12, teremos pórtico iluminado e carrossel.   Região Sul:- Curitiba, de 22/11 a 23/12, temos uma roda gigante, a árvore da vida e o túnel de luz;- Gramado, de 22/11 a 23/12, temos a caixa de presente média, experimentação de produtos e ação para escrever cartões. *Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos. **Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

  • CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta “O Sarau do Poeta”, com o ator e diretor baiano Jackson Costa

    A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe no Teatro Nelson Rodrigues, nos dias 28 e 29 de dezembro, às 17h, o espetáculo “O Sarau do Poeta”, protagonizado pelo ator e diretor baiano Jackson Costa. A montagem é uma imersão que harmoniza música e poesia, trazendo luz às canções e versos do cotidiano baiano, nordestino e brasileiro. De Elomar a Dorival Caymmi, do sertão à beira-mar, a peça celebra a cultura popular trazendo ao palco uma junção de música e performance que evidencia a beleza e a força da palavra falada e cantada.   Inspirado nas rodas festivas das manifestações populares do Recôncavo Baiano, que trazem nos seus cantos o lamento do sertão e os festejos da beira-mar, o espetáculo passeia por sonoridades e ritmos não só da música, mas, também, do falar do povo da Bahia e do Nordeste. No palco, Jackson Costa recita e canta obras dos poetas Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto, evidenciando a poesia em sua mais legítima forma de ser, estabelecendo um diálogo delicado entre música e verso.   O ator faz também uma homenagem aos seus dois maiores mestres na arte da poesia: os poetas Grapiúnas, José Delmo e Ramon Vane. O espetáculo é orquestrado pela singularidade musical de Joaquim Carvalho (violão e voz), Eddie Santana (violão) e Sidney Argolo (percussão). As apresentações no Rio de Janeiro abrem uma temporada de itinerância do espetáculo pelos espaços CAIXA Cultural, passando por Recife, em janeiro, São Paulo, em fevereiro, Brasília, e março, e Salvador, em abril. Patrocínio CAIXA e Governo Federal.   Jackson Costa - A tor e diretor baiano, ingressou no teatro em Itabuna aos 16 anos. Aos 22 anos, mudou-se para Salvador com o intuito de fazer a Faculdade de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Ao longo da carreira, trabalhou em minisséries e novelas como “Pedra sobre Pedra”, “Renascer” e “Tocaia Grande”. No Teatro, entre outros trabalhos, interpretou o personagem “Deus” na peça “Vixe, Maria! Deus e o Diabo na Bahia!”, aclamada pelo público, dirigida por Fernando Guerreiro, e dirigiu a peça “Nem Louco nem tão pouco”. Jackson Costa lançou um CD, no qual interpreta poesias de Castro Alves, Gregório de Matos e outros poetas.   Em 2006, foi o principal nome masculino do longa “O Dono do Mar”, adaptação do livro homônimo escrito por José Sarney. Em 2007, esteve no elenco da microssérie “A Pedra do Reino”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho em homenagem aos 80 anos do autor da obra, o escritor Ariano Suassuna. No mesmo ano, o ator participou da novela “Duas Caras”, da TV Globo, e do filme “Estranhos”. SERVIÇO: “O Sarau do Poeta”, com Jackson Costa Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues Endereço: Avenida República do Paraguai, 230 - Centro Data: Sábado, 28, e domingo, 29 de dezembro, às 17h Ingressos: R$ 30 (plateia) e R$ 20 (balcão) Bilheteria: quarta a domingo, das 13h às 19​​h Classificação: Livre Informações: Site CAIXA Cultural / Instagram: @caixaculturalrj / (21) 3509-9621

  • Casio Teclados anuncia Gregoree Júnior como novo endorser da marca

    Buscando estreitar ainda mais os laços com artistas de variados estilos musicais,   a   Casio , uma das marcas líderes em instrumentos musicais , anuncia o músico e produtor musical, Gregoree Júnior, como seu novo endorser. Reconhecido pelo talento multifacetado e pela contribuição significativa ao cenário musical, Gregoree Júnior se junta à renomada lista de instrumentistas apoiados pela marca, reforçando a conexão entre inovação tecnológica e excelência artística. Formado em Piano Popular pela Escola de Música de Brasília, o pianista, tecladista e produtor musical combina técnica apurada e sensibilidade musical em sua atuação como músico. Com uma carreira marcada pela versatilidade, ele já integrou bandas como o ‘Só Pra Contrariar’, além de colaborar com granes nomes, como Toni Garrido, Alexandre Pires, Dani Black, Tó Brandileone, Daniel, Tânia Mara, Cláudio Zoli, Edu Ribeiro, Seu Jorge, Cleo, Margareth Menezes, Orlando Morais, a cantora portuguesa Maro, o cantor e ator mexicano Diego González (da novela Rebelde) e muitos mais. Ainda participou da gravação de DVDs de Gusttavo Lima, Guilherme e Santiago, Maiara e Maraísa, além do recente DVD do cantor Paraná. Como produtor musical carrega mais de nove indicações ao ‘Troféu Louvemos’ – premiação mais importante da Música Católica. Entre produções musicais e participações como músico, Gregoree ultrapassa mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. Ao longo de sua trajetória, Gregoree Júnior tem explorado a música em diversas vertentes, desde grandes palcos nacionais e internacionais até projetos que valorizam a formação musical e o impacto da música no bem-estar. Além disso, o músico ainda soma mais de 25 anos dedicados à produção musical em estúdio, atuando em diversos projetos como arranjador e diretor musical na elaboração de faixas de diferentes estilos. Também é sócio proprietário das Bandas Lavi e Banda Magoo. Para Patricia Bacan, gerente de Marketing Brasil e América Latina da Casio, ter Gregoree Júnior como novo embaixador da Casio Teclados reflete não apenas sua afinidade com a tecnologia musical da marca, mas também sua dedicação à educação e à democratização do acesso à música. “Gregoree é um músico versátil, trabalhando com artistas de diferentes gêneros musicais e que se consolidou no cenário musical brasiliense. Com essa parceria, a Casio Teclados reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da música e com a valorização de artistas que transformam vidas por meio de sua arte”, afirma.   "É uma honra fazer parte da família Casio Teclados. A marca tem sido uma referência no universo musical, inspirando artistas e professores ao redor do mundo com instrumentos que são sinônimo de qualidade e inovação. Estou animado para explorar novas possibilidades criativas com a Casio", celebra Gregoree.   Sobre a Casio A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

  • Em grande estilo para o fim de ano

    Alegria, momentos únicos, descontração e muita diversão, é isso que esperamos de um fim de ano especial. Pensando nestes momentos, o Mercado BBQ e a Urban Cervejas Especiais prepararam opções exclusivas para deixar esses momentos ainda mais únicos e práticos. As reuniões em família e entre amigos ganham um sabor diferenciado em 2024. Recém inaugurado no Sudoeste, o empório Mercado BBQ oferece o melhor das carnes defumadas com a praticidade do método sous vide , que conserva o sabor e nutrientes em um formato prático que leva apenas 15 minutos para ficar pronto. Nada melhor do que gastar pouco tempo para preparar uma ceia especial e poder aproveitar ao máximo os momentos com quem a gente gosta. Com mais de 13 cortes premium de carne e 8 rótulos únicos e especiais, o Mercado BBQ e a Urban Cervejas Artesanais prepararam opções que harmonizam entre si, trazendo ainda mais praticidade para as confraternizações de fim de ano. O novo lançamento Black IPA traz como diferencial o sabor marcante e exclusivo, que vai muito bem com cortes nobres como costela bovina e angus. Para os amantes de gostos mais diferenciados, a premiada Neipa pode ser uma ótima opção para acompanhar um belo corte suíno. Opções não faltam para todos os gostos neste fim de ano. Presentes em uma localização privilegiada, os dois estabelecimentos se complementam e se tornaram ponto certo para os amantes de carnes e cervejas da vizinhança. “Estamos no coração do Sudoeste, bem ao lado de um dos principais acessos do bairro, mas ainda assim em um local exclusivo e intimista. Nossos clientes gostam muito de nos visitar e sempre acabam trazendo amigos e outras pessoas para conhecer os nossos produtos e, de quebra, ainda ficam para conversar um pouco e se descontrair”, conta Augusto Vieira, chef e sócio do Mercado BBQ. “Queremos ser um ponto de referência para todos da região com opções práticas de carnes e acompanhados das deliciosas cervejas da Urban”, completa.  Inaugurada em 2022, a Urban já é referência na região quando o assunto são cervejas únicas e com sabores diferenciados. “Com pouco mais de dois anos de casa, já temos clientes fieis e já proporcionamos muitos momentos especiais aqui no Sudoeste”, conta Felipe Lima, sócio proprietário da Urban Cervejas Artesanais e Mercado BBQ. “Nosso objetivo sempre foi aliar um bom atendimento com produtos premium e proporcionar um momento de descompressão para nossos clientes. Neste fim de ano não seria diferente e com a inauguração do Mercado BBQ, sentimos que estamos cada vez mais completos nesta missão”, comenta o empresário. Para o final de ano, os empreendimentos oferecem um espaço descontraído para receber grupos de amigos, além de opções para serem feitas em casa. O método sous vide garante o sabor de “recém saído da brasa” para as carnes em menos de 15 minutos, é só deixar a carne embalada em banho Maria que ela já está pronta para servir. Se acompanhada de uma cerveja Urban, a ceia e as confraternizações serão sucesso garantido.  Serviço: Mercado BBQ Endereço: CCSW 06, Ed. Miami Center, Bloco B/C, Loja 23 - Sudoeste, Brasília - DF Horário de funcionamento:   Terça a sextas: 11h as 21h Sábado: 10h as 19h Domingo: 10h as 16h Urban Cervejas Artesanais CSW 06, Loja 35 | Edifício Miami | Sudoeste  Tel: 61 99807-3904 www.urbancervejasartesanais.com.br

  • Chefs ensinam a preparar deliciosas receitas para festas de fim de ano

    O fim de ano é marcado pelas festas e confraternizações. Também já é tradição preparar ceias natalinas ou para a virada de ano. Algumas receitas já são clássicas para a época. Mas, afinal, qual o segredo para deixar aquela ave natalina suculenta ou fazer um prato que agrade o paladar dos convidados? Chefs e restauratrice de Brasília dão dicas e ensinam a preparar receitas saborosas. Para o chef Gabriel Bla’s, do Bla’s Cozinha de Culturas (406 Norte), é sempre um risco deixar o peru seco. “Meu segredo é colocar meia laranja, meia cebola, ervas frescas e outros vegetais aromáticos, como alho poró e pedaços de pimentões, além de acrescentar cubos de manteiga congelados dentro da pele e da carne da ave, preferencialmente no peito, para que não fique ressecado”, sugere. Gabriel explica que o tempo também é muito importante. “Observe o tempo de cocção. Geralmente, indico 20 minutos por cada kilo”, diz. O chef Matheus Camargo, do Horta Parrilla (202 Sul), também aposta nas dicas e acrescenta: “Faça uma marinada líquida e deixe virar a noite na geladeira. Ao levar para o forno, cubra o peito com papel alumínio nos primeiros 30-45 minutos e depois retire”. O profissional aconselha ainda usar a própria gordura da ave durante o preparo. “A cada 15-20 minutos, é importante regar a ave com a gordura que vai para o fundo da assadeira. Para saber a hora certa de retirar, fure na junta da sobrecoxa, que é a parte que mais demora para chegar ao ponto. Se o líquido sair sem sangue, ela está pronta”, conta. Outra dica de ouro: descansar no mínimo metade do tempo que ficou no forno, para os sucos voltarem para as extremidades.  “Se você cortar antes, ela vai perder muito do seu suco e vai ficar seca”, conclui Matheus.  Já o chef Romão Olinda, do Olinda Bar e Restaurante (202 Sul e Taguatinga), traz outra sugestão valiosa. "Outro segredo é preparar um mirepoix — uma mistura de partes iguais de cebola, cenoura e salsão — disposta no fundo da forma junto com um pouco de água e vinho branco. O peru é colocado para assar sobre esse preparo. Durante o cozimento, a água e o vinho evaporam, ajudando a aromatizar a carne. Ao final, essa mistura, junto com os sucos que se desprendem do peru, pode ser transformada em um delicioso molho para acompanhar o prat", enfatiza o chef. Confira abaixo receitas para as celebrações de fim de ano:  Peru assado com mirepoix e manteiga temperada (por chef Romão Olinda - Olinda Bar e Restaurante) Ingredientes: Para o peru: 1 peru inteiro (aproximadamente 4-5 kg) 4 colheres de sopa de manteiga (em pasta) 1 dente de alho (picado) 1 colher de sopa de ervas frescas (sálvia, alecrim, manjericão) Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 laranja ou limão siciliano (opcional, para a cavidade) Para o mirepoix: 1 cebola (picada em pedaços grandes) 1 cenoura (picada em pedaços grandes) 1 talo de salsão (picado em pedaços grandes) 200 ml de vinho branco 200 ml de água Para o molho: Sucos do cozimento Mirepoix assado 1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho (opcional, para engrossar o molho) Modo de Preparo: Modo de preparo Preparar o peru: Seque bem a pele do peru com papel-toalha. Solte delicadamente a pele da carne sem rasgá-la. Misture a manteiga com o alho, as ervas, o sal e a pimenta. Espalhe essa manteiga entre a pele e a carne da ave. Recheie a cavidade com ervas frescas e, se desejar, uma laranja ou limão siciliano cortado ao meio. Preparar o mirepoix: Em uma assadeira grande, distribua a cebola, a cenoura e o salsão. Adicione o vinho branco e a água no fundo da forma. Assar o peru: Coloque o peru sobre o mirepoix, com o peito para cima. Cubra as asas com papel alumínio para evitar que queimem. Preaqueça o forno a 180 °C e asse por aproximadamente 2 horas, verificando com um termômetro a temperatura interna (a carne deve atingir 74 °C). Nos últimos 30 minutos, retire o papel alumínio e aumente a temperatura para 200 °C para dourar a pele. Preparar o molho: Retire o mirepoix e os sucos da assadeira. Bata tudo no liquidificador ou processe, ajustando o sal e a consistência. Se necessário, adicione farinha de trigo ou amido de milho para engrossar. Finalização: Deixe o peru descansar por 15 minutos antes de servir, permitindo que os sucos se redistribuam pela carne. Sirva acompanhado do molho preparado. Peru tradicional (por chef Matheus Camargo, do Horta Parrila) 4 colheres de sopa de pesto de manjericão 200 ml de vinho branco 20 g de sal 5 g de pimenta branca ½ limão (suco) 4 dentes de alho (amassados) 1 cebola (picada) ¼ de salsão (picado) Modo de Preparo: Marinar o Peru: Misture todos os ingredientes da marinada em um recipiente grande. Passe a marinada por todo o peru, inclusive embaixo da pele e dentro da cavidade. Cubra e deixe na geladeira por pelo menos 24 horas. Assar o Peru: Preaqueça o forno a 180 °C. Cubra as partes menores (asas e pontas das coxas) com papel alumínio para evitar que queimem. Asse o peru por 2 horas. Retire o papel alumínio, aumente a temperatura para 200 °C e asse por mais 30 minutos ou até dourar. Finalização: Retire do forno e deixe o peru descansar por 15 minutos antes de fatiar, para que os sucos se redistribuam na carne. Salpicão de chester (por Gabriel Bla’s  - Bla’s Cozinha de Culturas) Ingredientes:  1 Chester 400ml de vinho branco; 800ml de caldo de legumes; 300g de cenoura; 300g de alho-poró; 200g de cebola; 50g de alho; 5g de tomilho; 5g de alecrim; 1 folha de louro; 300g de bacon; 500g de maionese; 1kg de requeijão sem amido; 10g alho; 50g milho verde; 100g ervilha congelada; 40g de salsão; 100g de uva passa branca; 500g de batata palha; e 1 maço de salsa. Modo de preparo: Corte o chester em quatro partes e tempere com sal, pimenta, azeite, ervas, alho e 100ml de vinho branco. Deixe marinando por 12 horas. Refogue o Chester em uma panela grande, retire e acrescente a cebola e o alho-poró cortados em pedaços grandes, cenoura em rodelas, e as ervas frescas. Refogue por 5 minutos.   Acrescente o vinho branco e o fundo de legumes. Coloque o Chester. Tempere o caldo à gosto. Passe para uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 3 horas a 160°C ou até que fique pronto.  Coe e reserve o caldo.  Desfie o Chester. Em uma panela separada, refogue o bacon, cebola, alho, cenoura (todos em pedaços bem pequenos), o milho (sem a espiga) e a ervilha congelada. Acrescente o chester desfiado e vá adicionando o caldo aos poucos (para umedecer o Chester). Reserve.   Em um pote, acrescente a maionese, o requeijão, e a maçã verde cortada em cubos, e a marinada com limão, a uva passa branca, o talo de salsão cortado em cubos pequenos, o Chester e a salsa picada. Coloque em uma travessa,  e cubra com batata palha. Agora é só servir.   Bacalhau com natas (por  Don Romano Cantina e Pizzaria) Ingredientes: 3 lombos de bacalhau dessalgados 750ml de leite 20ml de azeite de oliva 1 cebola grande em cubinhos  1 colher (sopa) de alho picado 500 g de batatas sem casca em cubos pequenos fritas (200g depois de fritas) 200 ml de nata (ou 500 ml de creme de leite fresco) Sal, pimenta-do-reino e salsa picadinha a gosto Parmesão ralado para polvilhar Modo de Preparo:  Cozinhe o bacalhau no leite por 10 minutos. Reserve o leite e desfie a carne em lascas, retirando a pele e as espinhas. Reserve. Aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados.  Junte o bacalhau, a batata frita, a nata e o leite reservado e cozinhe por uns 15 minutos ou até obter um creme. Ajuste o sal, tempere com pimenta-do-reino e salsinha a gosto e transfira para um refratário. Polvilhe parmesão a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido (200 °C) por 15 minutos ou até gratinar.  Rabanada com restos de panetone (por Thiago Leopoldino - Los Santos Pizza & Pão) Ingredientes:   Restos de panetone  2 ovos  ½ de xícara de leite  2 colheres de leite condensado  Para polvilhar: açúcar e canela.  Modo de preparo:  Corte o panetone com dois dedos de espessura. Em uma tigela, adicione os ovos, leite e leite condensado e bata até ficar uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira ou uma panela com manteiga. Molhe as fatias de panetone na mistura de ovos, leite e leite condensado e frite até dourar dos dois lados. Não esqueça de escorrer em papel toalha, polvilhe com a mistura de açúcar e canela.

  • Farmacêutica EMS lança campanha “É de Coração” para conscientizar sobre os riscos da hipertensão

    A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, acaba de lançar a campanha “É De Coração” para conscientizar sob os riscos, incentivar o diagnóstico correto e a adesão ao tratamento da hipertensão, patologia que é popularmente conhecida como “pressão alta”. Com foco inicial 100% no ambiente digital, a iniciativa tem o propósito de levar informação e engajar pacientes e população em geral com apoio da comunidade de médicos e profissionais da saúde. A escolha pelo mês de dezembro foi estrategicamente planejada para coincidir com esse período de final de ano, em que famílias inteiras costumam se reunir mais e abordar temas como cuidados com a saúde, promovendo reflexões sobre o tema.   O anúncio aconteceu durante evento da empresa para 20 profissionais da saúde em sua sede, em Hortolândia (SP), no dia 9 de dezembro. Na ocasião, a área de Prescrição Médica da Cardiologia EMS apresentou a campanha e chamou os convidados a aderirem à causa, reforçando que a hipertensão é uma doença importante que afeta 1 em cada 3 pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A abertura do evento foi realizada pelo cardiologista e diretor médico da EMS, Iran Gonçalves Junior, que destacou a importância do momento e da iniciativa da Prescrição: “Temos certeza de que estamos falando com todos aqueles que desenvolvem um trabalho sério e científico, o que colabora de maneira positiva para o alcance e o resultado dessa ação de conscientização”, afirmou.   Campanha para transformar vidas Os convidados acompanharam o plano estratégico da EMS, que traz como pilares o foco em conscientização, educação, prevenção e inovação. A missão da empresa é liderar no Brasil o debate sobre diagnóstico e adesão ao tratamento da hipertensão.   “A população sabe o que é pressão alta, mas desconhece o real significado e os desdobramentos que a hipertensão traz consigo. Nosso papel como laboratório líder é o de transformar e salvar vidas, algo que fazemos de coração, por isso o nome da campanha”, explica Joaquim Alves, diretor da Unidade de Negócios de Prescrição Médica da EMS.   Durante o evento “É de Coração”, foram apresentados insights de uma pesquisa primária liderada pela EMS sobre pacientes crônicos. Quando se fala de hipertensão, existe falta de conhecimento, de adesão ao tratamento (quando a pressão estabiliza, o paciente interrompe o medicamento) e inércia terapêutica. Foram também destacados os dados obtidos pela empresa para entender as maiores buscas na internet, esclarecendo que 94% da população procura por informações sobre saúde. “Essa tendência reforça a importância de profissionais de saúde ocuparem espaços digitais com conteúdo educativo e confiável”, afirmou Joaquim.   Campanha “É De Coração” em 2025 As iniciativas desta campanha ganham mais intensidade a partir de abril do ano que vem, em que se celebra, em 26/04, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Além de seguir trazendo informações de qualidade no meio digital, com ações de marketing e de impacto social, a campanha ganhará veiculações em emissoras de TV e trará ainda mutirões de saúde e ações em comunidades.   Destaques do evento de lançamento A programação contou com a presença da embaixadora da EMS, Amanda Meirelles, médica e influenciadora digital, e do especialista em healthcare da Amazon Web Services, Jacson Barros. Ambos abordaram a relevância do ambiente digital para disseminar informações corretas de saúde.   “Precisamos ocupar nossos espaços no digital com responsabilidade. Nosso papel como profissionais é trazer informação clara, objetiva e que gere conexão e credibilidade com o público. Quando acertamos a linguagem, conseguimos promover mudanças reais na forma como as pessoas cuidam da saúde. Redes sociais são hoje um cartão de visita e uma poderosa ferramenta para conscientizar e engajar,” destacou Amanda Meirelles.   Jacson Barros, especialista em Cuidados com a Saúde da Amazon Web Service (AWS), trouxe sua visão sobre o cenário de inovação no ambiente médico e destacou a importância da Inteligência Artificial. “A IA generativa é uma ferramenta poderosa com o potencial de transformar negócios, aumentando a produtividade e gerando valor significativo. Quem tiver os melhores dados, terá o uso mais eficiente e econômico da tecnologia”, explicou. O especialista também falou sobre “a responsabilidade de implementação de forma a garantir equidade, segurança e transparência, para que o uso seja confiável.”   Sobre a EMS A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

  • 13º salário vai injetar mais de 10 bilhões na economia do DF

    O comércio varejista do Distrito Federal deverá vender 10,5% a mais neste Natal, em comparação a dezembro de 2023. “Estamos muito otimistas com as vendas natalinas”, informa o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta. A projeção de vendas resulta de pesquisa realizada pelo Sindivarejista, e se baseia também em dados do Dieese sobre o pagamento do 13º salário. Neste ano, o 13º salário deverá injetar aproximadamente 10,19 bilhões de reais na economia do Distrito Federal.  “Esse valor representa um crescimento de aporte de recursos de cerca de 15,53%, em relação a dezembro de 2023. No ano passado, o volume pago pelo 13º salário totalizou R$ 8,82 bilhões de reais”, informa Abritta. Neste Natal, 63% dos entrevistados pretender comprar três ou mais presentes.    A intenção de gastos é de aproximadamente R$ 373 reais por cada consumidor.       Quem Será Presenteado   - Filhos, pais e cônjuges representam 59,2% dos entes queridos que serão presenteados no Natal. Vestuário e acessórios representam 31,7% das intenções de compra. Brinquedos deverão mobilizar 21,1% do consumo. Perfumes, maquiagem e cosméticos são cerca de 18,6% das compras. Mais da metade dos pesquisados, 51,5%, pretende pagar pelas compras com cartão de crédito/débito; cerca de 33% irão usar Pix como meio de pagamento; e 15% pagarão em dinheiro. “O clima de Natal é positivo, de otimismo entre lojistas e consumidores. Vamos reativar a campanha Moro Aqui, Compro Aqui, e incentivar cada vez mais a geração de emprego e renda no Distrito Federal”, complementa Abritta.

  • Pagamentos do Edital de Premiação da Lei Paulo Gustavo começam nesta semana no DF

    Os pagamentos aos agentes culturais contemplados no Edital de Premiação da Lei Paulo Gustavo no Distrito Federal começam nesta quinta-feira, 19 de dezembro, e seguem até o dia 30 de dezembro de 2024. O edital distribui mais de R$ 1 milhão em premiações entre coletivos culturais, profissionais de arte técnica e espaços culturais, reconhecendo o impacto de suas ações no cenário cultural do DF. A gestão e o pagamento das premiações estão sendo realizados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), organização da sociedade civil selecionada por meio de edital público. O Cieds recebeu, na última quarta-feira (17/12), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec/DF), o repasse integral dos recursos destinados às premiações, garantindo que todos os contemplados recebam os valores ainda neste ano. “Nós, do Cieds, valorizamos a confiança depositada pela Secretaria de Cultura e reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e a agilidade no processo de pagamento. O nosso maior objetivo é honrar o trabalho dos profissionais que tanto contribuem para a riqueza cultural do Distrito Federal. Encerramos este ano de 2024 e seguiremos em 2025 como parceiros estratégicos na execução da Lei Paulo Gustavo, promovendo a valorização da cultura e da economia criativa em nosso Distrito”, declara a Coordenadora de Projetos da LPG-DF, Adriana Trancoso Albuquerque. As premiações são distribuídas em quatro categorias: Grupos/coletivos sem constituição jurídica: 7 premiações de R$ 15 mil; Pessoas físicas – Arte técnica I: 64 premiações de R$ 5 mil; Pessoas físicas – Arte técnica II: 30 premiações de R$ 5 mil; Espaços culturais: 25 premiações de R$ 20 mil. Ainda segundo a Coordenadora, as solicitações das chaves Pix já foram enviadas, por e-mail e WhatsApp, a cada uma das pessoas contempladas pelo edital, e os valores serão transferidos conforme a OSC receba as informações. Sobre o Cieds Com 25 anos de atuação, o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) é uma organização da sociedade civil reconhecida por sua expertise na execução de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento do setor cultural. No Distrito Federal, o Cieds atua como parceiro da Secretaria de Cultura e Economia Criativa na implementação da Lei Paulo Gustavo, desde 2023, oferecendo suporte técnico com o objetivo de garantir uma gestão eficiente e transparente dos recursos destinados ao fomento cultural. Sobre a Lei Paulo Gustavo A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) é o maior investimento já realizado no setor cultural brasileiro, com mais de R$ 3,8 bilhões destinados a projetos culturais em todo o país. Inspirada pelo legado do humorista Paulo Gustavo, a lei simboliza a luta da classe artística, especialmente durante a pandemia de Covid-19. No Distrito Federal, foram destinados R$ 48,1 milhões para apoiar artistas e iniciativas culturais, reforçando o papel da cultura como motor de transformação social e desenvolvimento econômico. Os agentes culturais contemplados no edital devem acompanhar as comunicações do Cieds para eventuais atualizações e informações detalhadas sobre os pagamentos. Em caso de dúvida, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail editais@leipaulogustavodf.com.br ou pelo WhatsApp (62) 99612-6143. Serviço - LPG/DF Instagram: @leipaulogustavodf Site: www.leipaulogustavodf.com.br Tel: (62) 99612-6143 e-mail: editais@leipaulogustavodf.com.br

  • O Alto da Compadecida 2: nostalgia, humor e uma nova jornada de João Grilo e Chicó

    Após 25 anos de espera, O Alto da Compadecida 2 chegou aos cinemas como uma sequência aguardada de uma das maiores obras do cinema brasileiro. O filme traz uma mistura de nostalgia e previsibilidade, resgatando cenas e elementos que remetem diretamente ao primeiro longa, lançado em 2000. Ainda que tenha momentos interessantes, a produção deixa a sensação de estar revendo a mesma história, apenas contada de forma diferente. Um dos pontos altos do filme são os diálogos entre os personagens, que continuam cativantes, divertidos e, em certos momentos, emocionantes. Porém, comparado ao primeiro, o impacto é menor. A trama perde força ao repetir fórmulas e, embora tenha boas intenções, algumas cenas exageram na crítica social, o que pode soar forçado em determinados momentos. No aspecto visual, os cenários merecem destaque. A direção de arte aposta em um estilo que muitas vezes lembra o ambiente teatral, oferecendo ao espectador uma experiência imersiva e nostálgica. Essa escolha estética, combinada com o tom leve e descontraído do roteiro, faz com que o filme mantenha sua essência de humor e simplicidade. Apesar de não alcançar o mesmo sucesso e impacto do original, O Alto da Compadecida 2 é uma obra divertida e que proporciona momentos agradáveis. É um filme que vale a pena ser assistido, especialmente por aqueles que têm carinho pelo primeiro. No entanto, cabe ao espectador tirar suas próprias conclusões sobre esta nova aventura de João Grilo e Chicó. NOTA : 👍👍👍👎👎

  • Férias no Águas Correntes Park: parque aquático tem gratuidade para crianças de até 4 anos

    Com a chegada das férias, nada melhor que aproveitar momentos de aventura e relaxar em contato com a natureza. O Águas Correntes Park se destaca como o destino ideal para crianças e adultos neste período. Localizado a apenas 40 minutos da capital federal, o parque combina piscinas, cachoeiras, trilhas ecológicas e áreas de lazer para todas as idades. Garantindo ainda mais diversão, o parque está oferecendo gratuidade para crianças de até 4 anos. Além disso, conta com um combo promocional de cinco ingressos a R$ 47,90 cada, válido para utilização até janeiro de 2025. É a chance de aproveitar toda a estrutura e as belezas naturais do local com economia e conforto.   Além da estrutura aquática e das atrações naturais, o parque conta com opções gastronômicas diversificadas, incluindo lanchonete, bares e restaurantes que destacam pratos da culinária mineira e goiana, servidos tanto no formato buffet quanto à la carte.   Serviço: Águas Correntes Park Local: Rodovia DF-495 Km 6, Área Rural, Cidade Ocidental-GO Funcionamento: quinta a terça, das 9h às 17h Ingressos: https://ingressos.aguascorrentes.com.br/ Mais informações: @clubeaguascorrentes Observação: Os ingressos promocionais têm utilização entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Crianças de 0 a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) não pagam.

  • Programação de fim de ano do Cine Brasília apresenta mostra Segunda Chamada, com exibição de 26 produções de 2024

    De 19 de dezembro a 22 de janeiro, o Cine Brasília oferece ao público uma nova oportunidade para desfrutar do melhor da sétima arte na tela da Sala Vladimir Carvalho. A mostra Segunda Chamada reúne 26 filmes que, por diferentes razões, não foram exibidos no Cine ao longo do ano, mas que agora encontram espaço no mais icônico cinema do DF. A iniciativa é uma oportunidade de o público descobrir e redescobrir obras lançadas este ano e que merecem ser vistas. A curadoria abrange produções nacionais e internacionais, com narrativas que vão do drama à fantasia, passando por documentários e obras premiadas em festivais. A semana começa com a exibição do documentário Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor , no dia 19. Dirigido por Alfredo Manevy, utilizando imagens de arquivo e depoimentos históricos, o filme traz a trajetória do compositor gaúcho responsável por transformar as dores do coração em arte, mergulhando na genialidade de Lupicínio e explorando seu impacto na música brasileira. No dia 20, outras três obras ocupam a tela. Here , um drama belga premiado na Berlinale, acompanha a jornada de Stefan, um imigrante romeno que encontra beleza nas pequenas coisas da vida enquanto se prepara para deixar Bruxelas. No mesmo dia, a produção brasileira Sem Coração , de Nara Normande e Tião, ambientado no litoral alagoano dos anos 1990, narra a crescente atração de Tamara por uma jovem misteriosa marcada por cicatrizes no peito. E, por fim, o documentário musical Stop Making Sense , restaurado em 4K, celebra o auge do Talking Heads em um filme-concerto que captura a energia da banda em seu momento mais memorável. No sábado, 21, o drama japonês O Mal Não Existe , dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, aborda a luta de uma pequena vila para preservar sua identidade diante de um projeto de desenvolvimento urbano, em uma reflexão sobre a natureza e o progresso. Na mesma data, Megalópolis , de Francis Ford Coppola, apresenta um embate entre amor, política e poder em uma cidade futurista chamada Nova Roma. O dia 22, por sua vez, é marcado por duas grandes produções hollywoodianas recheadas de efeitos especiais. A primeira, Wicked , adaptação cinematográfica do famoso musical da Broadway, revisita o universo de “O Mágico de Oz” ao contar a história não revelada da Bruxa Boa e da Bruxa Má, explorando temas como amizade, poder e destino em um espetáculo visual deslumbrante. Já Furiosa: Uma Saga Mad Max , dirigido por George Miller, retorna ao universo pós-apocalíptico de “Mad Max”, trazendo uma narrativa eletrizante sobre as origens da protagonista Furiosa, em uma luta pela sobrevivência no deserto brutal da saga. No dia 23, a programação oferece uma combinação de passado, memória e fantasia. O Mensageiro , de Lucia Murat, revisita os horrores da ditadura militar brasileira em um drama sobre resistência, conexões humanas e o impacto das escolhas individuais no tempo. No mesmo dia, Vidas Passadas , de Celine Song, explora as complexidades do destino e do amor em um reencontro entre dois amigos de infância, agora adultos, em Nova York. Encerrando a CineSemana, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice , sequência do clássico de Tim Burton, traz de volta o icônico fantasma em uma nova história cheia de humor, magia e caos envolvendo a família Deetz. Nos dias 24 e 25, o Cine Brasília estará de recesso para as celebrações de Natal, mas no dia 26 a programação retorna trazendo mais 15 títulos para a grande tela. São eles: Anatomia de Uma Queda, Conto de Fadas, Dias Perfeitos, Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos, Ervas Secas, Gladiador 2, Golpe de Sorte em Paris, Guerra Civil, Levante, Nada Será Como Antes, Praia Formosa, Salão de Baile: This is Ballroom, Segredos de um Escândalo, Vidas Passadas, Viver Mal e Zona de Exclusão. SESSÃO ACESSÍVEL No sábado, 21 de dezembro, às 14h, o Cine Brasília promove mais uma Sessão Acessível, com exibição do filme Black Rio! Black Power! . O documentário mergulha na história e nas repercussões do movimento Black Rio, que entre as décadas de 1970 e 1980 se tornou um marco na cultura, na música e nas lutas sociais no Brasil. Ao abordar essa fase histórica, o filme traz à tona a influência do movimento na ascensão do funk carioca, no fortalecimento da identidade negra e na construção de um novo espaço de resistência e expressão para a população negra. A sessão acessível é gratuita e conta com recursos de acessibilidade, com legendas descritivas e janela de Libras projetadas na tela, além de sala com meia luz. EM CARTAZ Durante esta CineSemana, os filmes Arca de Noé e Ainda Estou Aqui seguem em cartaz. Arca de Noé, uma animação brasileira dirigida por Sérgio Machado e Alois di Leo, é uma reinterpretação encantadora da famosa fábula bíblica, inspirada nas canções do icônico álbum infantil de Vinicius de Moraes. Por outro lado, Ainda Estou Aqui , baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de Eunice Paiva, que após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, transforma sua dor em uma luta incansável por justiça e pelos direitos humanos.  SELEÇÃO DE CURTAS Ao longo desta semana, o curta-metragem Cabeça de Fogo , selecionado na Chamada Pública de Curtas do Cine Brasília , acompanha as sessões de Ainda Estou Aqui. Dirigido por Lidiana Reis, Cabeça de Fogo é um documentário que se concentra em Marta Narciso, moradora da Serra dos Pireneus, que, através de sua experiência na região, nos convida a vivenciar os sons, cheiros e formas do cerrado. INGRESSOS E ACESSIBILIDADE Os ingressos para as sessões regulares do Cine Brasília custam R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada), com exceção das segundas-feiras, quando o valor único é de R$5. A Sessão Acessível de Black Rio! Black Power! é gratuita. Os filmes Ainda Estou Aqui, Arca de Noé, Stop Making Sense, Megalópoles e Wicked possuem recursos de acessibilidade de Libras, audiodescrição e legendas através do aplicativo Mobi LOAD ; e os filmes Furiosa - Uma Saga Mad Max, Vidas Passadas, Os Fantasmas Ainda Se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice, Ainda Estou Estou Aqui e Sem Coração com recursos pelo MovieReading . O Cine Brasília segue com o Programa de Fidelidade - CINELOVER que recompensa espectadores frequentes. A cada sessão assistida, os participantes acumulam carimbos no cartão fidelidade, que podem ser trocados por prêmios como entradas gratuitas, ímãs, baldes de pipoca, ecobags e camisetas exclusivas. O programa é válido para sessões regulares. Mais informações em cinebrasilia.com/fidelidade . Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, entre às 9h e 21h, de terça a domingo, e entre às 13h e 21h, nas segundas-feiras, ou no SITE . SERVIÇOEndereço: Asa Sul Entrequadra Sul 106/107 – Brasília, DF, 70345-400. Informações pelo WhatsApp: 61 99878-2198 ou contato@cinebrasilia.com   Ingressos à venda na bilheteria ou pelo link : ingresso.com/cinema/cine-brasilia   Mais informações: cinebrasilia.com ou @cinebrasiliaoficial PROGRAMAÇÃO 19 A 25 DE DEZEMBRO   QUINTA-FEIRA, 19/12 10h00 — Arca de Noé 14h00 — Mostra Segunda Chamada - Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor 17h00 — Cine GTOP 20h00 — Cabeça de Fogo (curta-metragem) + Ainda Estou Aqui   SEXTA-FEIRA, 20/12 10h00 — Arca de Noé 14h00 — Mostra Segunda Chamada - Here 16h00 — Mostra Segunda Chamada - Sem Coração 18h00 — Cabeça de Fogo (curta-metragem) + Ainda Estou Aqui 20h45 — Mostra Segunda Chamada - Stop Making Sense   SÁBADO, 21/12 10h00 — Arca de Noé 14h00 — Sessão Acessível - Black Rio! Black Power! 15h40 — Mostra Segunda Chamada - O Mal Não Existe 18h00 — Cabeça de Fogo (curta-metragem) + Ainda Estou Aqui 20h45 — Mostra Segunda Chamada - Megalópolis   DOMINGO, 22/12 10h00 — Arca de Noé 14h30 — Mostra Segunda Chamada - Wicked 17h30 — Cabeça de Fogo (curta-metragem) + Ainda Estou Aqui 20h15 — Mostra Segunda Chamada - Furiosa - Uma Saga Mad Max   SEGUNDA-FEIRA, 23/12 14h00 — Mostra Segunda Chamada - O Mensageiro 16h30 — Mostra Segunda Chamada - Vidas Passadas 18h30 — Mostra Segunda Chamada - Os Fantasmas Ainda Se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice 20h35 — Cabeça de Fogo (curta-metragem) + Ainda Estou Aqui   TERÇA-FEIRA, 24/12 Cinema fechado - recesso de Natal   QUARTA-FEIRA, 25/12 Cinema fechado - recesso de Natal    ~ SINOPSES ~   MOSTRA SEGUNDA CHAMADA   Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor Documentário / Santa Catarina / 2023 / 99 min De Alfredo Manevy Com Lupicínio Rodrigues. Sinopse: Muito antes de Reginaldo Rossi, o gaúcho Lupicínio Rodrigues elevou ao status de arte a música de corno. Compositor de canções que utilizavam o sofrimento, as traições e desenganos amorosos como matéria prima, Lupicínio tem sua trajetória contada neste filme, dirigido por Alfredo Manevy. Utilizando muitas imagens de arquivo, o filme traz histórias deliciosas contadas em um depoimento gravado pelo próprio Lupicínio nos anos 1970 – tempo suficiente para ele beber uma garrafa de whisky. Classificação indicativa: 14 anos Trailer: LUPICÍNIO RODRIGUES - CONFISSÕES DE UM SOFREDOR | Trailer | 14 de Março nos Cinemas     Here Drama / Bélgica / 2023 / 82 min De Bas Devos Com Stefan Gota, Liyo Gong, Teodor Corban, Cédric Luvuezo Sinopse: Stefan é um imigrante romeno que trabalha em Bruxelas na construção civil. Ele está indo passar as férias no seu país, mas não sabe se voltará. Por isso, cozinha uma grande panela de sopa como presente de despedida para os amigos e familiares. Em um restaurante chinês, ele conhece uma jovem que finaliza seu doutorado sobre musgos. A atenção dela para o mundo do quase invisível o detém em seu caminho. Vencedor do prêmio de Melhor Filme e do Prêmio FIPRESCI da mostra Encounters na Berlinale 2023. Classificação indicativa: 10 anos Trailer: Here     Sem Coração Drama / Brasil-França-Itália / 2023 / 92 min De Nara Normande e Tião Com Maya de Vicq, Eduarda Samara, Alaylson Emanuel, Maeve Jinkings, Kaique Brito, Eules Assis, Erom Cordeiro, Ian Boechat, Lucas Da Silva, Elany Santos Sinopse: Verão de 1996, litoral de Alagoas. Tamara está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa. Classificação Indicativa: 16 anos Trailer: SEM CORAÇÃO | Trailer Oficial   Stop Making Sense Documentário / EUA / 1984 /  88 min De Jonathan Demme Com David Byrne, Bernie Worrell, Alex Weir Sinopse: Stop Making Sense, foi lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio, em três apresentações em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood. Recém-restaurado em 4K e dirigido pelo renomado cineasta Jonathan Demme, apresenta as músicas mais memoráveis dos Talking Heads ao longo de três noites no Pantages Theater em Hollywood, em dezembro de 1983. O longa é considerado pelos críticos como o maior filme-concerto de todos os tempos. Classificação indicativa: 12 anos Trailer: STOP MAKING SENSE | Trailer Legendado   O Mal Não Existe  Drama / Japão / 2023 / 106 min De Ryûsuke Hamaguchi Com Hitoshi Omika, Ryo Nishikawa, Ryuji Kosaka, Ayaka Shibutani, Hazuki Kikuchi, Hiroyuki Miura Sinopse: Takumi e sua filha Hana moram na vila de Mizubiki, perto de Tóquio. Um dia, os habitantes da aldeia tomam conhecimento de um plano para construir um retiro perto da casa de Takumi, oferecendo aos moradores da cidade uma fuga confortável para a natureza. Classificação indicativa: 14 anos Trailer: O Mal Não Existe | Trailer Oficial [HD] | Imovision   Megalópolis Drama, Ficção Científica /  EUA / 2024 / 138 min De Francis Ford Coppola Com Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel Sinopse: A cidade de Nova Roma é o cenário de um grande conflito entre Cesar Catilina, um artista idealista, e seu rival, o ganancioso prefeito Franklin Cicero. No meio deles está Julia Cicero, que deve escolher entre a lealdade ao pai e o amor por Cesar, enquanto decide que futuro a humanidade merece.  Classificação indicativa: 12 anos Trailer: MEGALÓPOLIS | Trailer Oficial | 31 de outubro nos Cinemas   Wicked Ação, Aventura, Fantasia, Musical / EUA / 2024 / 161 min De John M. Chu Com  Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey Sinopse: Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam. Classificação indicativa: 10 anos Trailer: WICKED | Trailer 2 Legendado   Furiosa - Uma Saga Mad Max Ação, Aventura / Austrália, EUA /  2024 / 149 min  De George Miller Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke Sinopse: Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é arrebatada do Lugar Verde de Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Correndo através do deserto, eles encontram a Cidadela presidida por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa deve sobreviver a muitas provações enquanto reúne o necessário para encontrar o caminho de casa. Classificação indicativa: 16 anos Trailer: FURIOSA: UMA SAGA MAD MAX | Trailer 2 Legendado   O Mensageiro Drama / Brasil, Argentina / 2024 / 110 min De Lucia Murat Com Valentina Herszage, Shico Menegat, Georgette Fadel Sinopse: Vera, presa numa fortaleza militar durante a ditadura, em 1969, conhece um soldado, Armando, que, diante da tortura, decide levar uma mensagem para a família de Vera. Assim, ele estabelece uma relação afetiva com D. Maria, mãe de Vera. Apesar dos horrores do tempo, o filme trabalha sobre a possibilidade de um diálogo entre duas pessoas solitárias e perdidas, uma senhora de alta classe média e um jovem de origem rural que veio do sul para servir o exército. Hoje, Vera, aos 70, é professora na universidade e debate com seus alunos sobre política, perdão e Hannah Arendt. Classificação indicativa: 14 anos Trailer: O Mensageiro | Trailer Oficial   Vidas Passadas Drama / Estados Unidos, Coreia Do Sul / 2024 / 106 min De Celine Song Com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro Sinopse: Nora e Hae Sung; dois amigos de infância profundamente conectados; se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois; eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica emque confrontam noções de destino; amor e as escolhas de suas vidas; neste comovente romance moderno. Seleção oficial do Festival de Berlim e exibido no Festival de Sundance 2023. Classificação indicativa: 12 anos Trailer: Vidas Passadas | Trailer Legendado   Os Fantasmas Ainda se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice Comédia, Fantasia, Terror / EUA / 2024 / 98 min De Tim Burton Com Michael Keaton, Eduardo Sterblitch, Winona Ryder Sinopse: Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice é a sequência direta do filme Os Fantasmas se Divertem de Tim Burton, lançado em 1988. Nesta nova história, retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz (Winona Ryder) já é adulta e mãe da adolescente Astrid (Jenna Ortega), que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice (Michael Keaton). Classificação indicativa: 14 anos Trailer: OS FANTASMAS AINDA SE DIVERTEM BEETLEJUICE BEETLEJUICE l Trailer 2 Legendado   SESSÃO ACESSÍVEL   Black Rio! Black Power! Documentário / Rio de Janeiro / 2024  De Emílio Domingos Com Dom Filó , Agenor Neto , Carlos Dafé Sinopse: Black Rio! Black Power! é uma longa-metragem documental brasileiro dirigido por Emílio Domingos, que faz uma viagem no tempo e mergulha nos bailes de soul music dos subúrbios do Rio de Janeiro da década de 1970, que deram origem ao movimento Black Rio e serviram como espaço de afirmação de identidade e resistência política de jovens negros. O documentário aborda sobre a importância do cenário musical na luta por justiça racial durante os anos da ditadura militar brasileira através da trajetória de Dom Filó, ativista do movimento negro e produtor cultural, e da equipe de som chamada Soul Grand Prix. As cenas são embaladas ao som dos grandes hits de James Brown e da Furacão 2000, além de mostrar a influência do movimento no funk, hip-hop e o impacto significante para as novas gerações da população negra. Classificação indicativa: Livre. Trailer: Black Rio! Black Power! - Trailer Oficial   EM CARTAZ   Arca de Noé Comédia, Família, Aventura, Musical, Animação / Brasil / 2024 / 96 min De Sergio Machado e Alois Di Leo Com Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga, Lázaro Ramos, Julio Andrade, Bruno Gagliasso, Eduardo Sterblitch, Ingrid Guimarães, Marcelo Serrado, Débora Nascimento Sinopse: Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados. Classificação indicativa: Livre Trailer: Arca de Noé | Trailer Oficial | Hoje, Somente nos Cinemas   Ainda Estou Aqui Drama / Brasil / 2024 / 136 min De Walter Salles Com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello Sinopse: Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. Forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma em uma ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão. O filme explora não apenas o drama pessoal de Eunice, mas também o impacto do regime militar na vida de milhares de famílias brasileiras, destacando o papel das mulheres na resistência.    Classificação indicativa: 14 anos Trailer: Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas   SELEÇÃO DE CURTAS Cabeça de Fogo Documentário / Goiás / 2024 / 9 min De Lidiana Reis Com Marta Narciso Sinopse: Diante de um cerrado cada vez mais degradado, Marta Narciso, moradora da Serra dos Pireneus, semeia palavras que nos convocam para uma conexão harmoniosa com a natureza, compreendendo seus sistemas, sons, cheiros e formas. Classificação indicativa: Livre

bottom of page