top of page

Volta do Lago Caixa: superação e espírito de equipe


Considerada uma das principais ultramaratonas de revezamento do Brasil, a Volta do Lago Caixa movimentou as ruas de Brasília, no último domingo, 15 de dezembro. Com a participação de 1.300 atletas, a prova trouxe a estreia do percurso de 70 km na categoria solo, além dos tradicionais trajetos de 50 km e 100 km. Já no revezamento, os atletas formaram equipes de 4, 6 ou 8 integrantes para enfrentar o desafiador percurso ao redor do Lago Paranoá.

Com largada e chegada no Parque da Asa Delta, no Lago Sul, os participantes percorreram 12 trechos, distribuídos pelos principais cartões postais de Brasília, passando por trilhas ecológicas, áreas de preservação e as ciclovias que contornam o Lago Paranoá.

O evento foi marcado por momentos de superação e conexão com a natureza, reunindo atletas amadores e profissionais que, em sua maioria, se revezavam para cumprir o desafio maior de correr 100 km. O planejamento e a interação das equipes ao buscar a melhor estratégia e o suporte aos participantes, superando limites físicos e psicológicos, foi o ponto alto da prova.


Resultados

No revezamento, para percorrer os 100 km, foi possível formar equipes de 4, 6 ou 8 integrantes. A grande campeã foi a equipe PCDF/ADEPOL, que concluiu a prova em 6 horas, 48 minutos e 8 segundos. Na segunda colocação está a MR/Iate, com o tempo de 6 horas, 50 minutos e 8 segundos. A equipe Cavalo doido conquistou o terceiro lugar no pódio, com o tempo de 6 horas, 59 minutos e 7 segundos.

Na categoria 100 km solo masculino, o destaque foi Cleiser Alves dos Santos, que conquistou o primeiro lugar com o tempo de 8 horas, 12 minutos e 45 segundos, seguido por Rafael Guerreiro, da equipe TRI9, com 8 horas, 30 minutos e 22 segundos. A terceira colocação ficou com Robertson Batista de Souza, representando a Assessoria Esportiva.

No feminino, a única participante dos 100 km solo e grande vencedora foi Helen Cristina Caldeira Deluque, da equipe EliteMultisport, que completou o desafiador percurso em 9 horas, 52 minutos e 49 segundos

Na categoria 50 km solo masculino, o destaque foi Diego Campos da França, da Cerrado Trail, que venceu com o tempo de 3 horas, 57 minutos e 51 segundos. Entre as mulheres, a campeã foi Ana Paula Máximo, que completou o percurso com uma performance impressionante.

A Volta do Lago Caixa segue consolidada como um dos maiores eventos esportivos do Distrito Federal, unindo competição, integração e o melhor do esporte ao ar livre.


Serviço

18ª Volta do Lago Caixa

Data: 15 de dezembro de 2024

Local: Parque da Asa Delta, QL 12 do Lago Sul

Inscrições: www.voltadolagocaixa.com.brCrédito das fotos: Andréa Leal/CorrepraFoto


Comments


bottom of page