top of page

The Cure Anuncia Novo Álbum 'Praticamente Pronto' e Um Terceiro a Caminho

Em meio à expectativa pelo lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em 16 anos, Songs of a Lost World, que chegará às plataformas no dia 1º de novembro, The Cure já tem planos para o futuro: a banda possui outro álbum "praticamente pronto" e um terceiro em desenvolvimento.


Em entrevista a Matt Everitt (via NME), o vocalista Robert Smith compartilhou que a banda inicialmente planejou um álbum para celebrar o 40º aniversário: “Pensei: 'O 40º aniversário da banda acontece em 2018 e o do nosso primeiro álbum, Three Imaginary Boys, será em 2019. Vamos fazer algo que resuma nossa trajetória'. Era um grande plano — e, na minha experiência, grandes planos nem sempre funcionam bem”.


Smith refletiu sobre o tom e a intenção desse projeto: “Não estava sendo feito pelas razões certas. Olhando para trás, foi um pouco ‘triunfal’. No final, o que aconteceu em 2018 foi uma ótima maneira de marcar a data, e isso me fez pensar: 'Por que faríamos um novo álbum?'”


Ele acrescentou que o processo criativo evoluiu de forma mais natural: “O que aconteceu em 2019 foi muito mais artístico. Não havia mais a ideia de ‘estamos celebrando algo’; estava se tornando algo mais genuíno”.


O vocalista também revelou que a banda possui uma vasta quantidade de material acumulado ao longo dos anos. “A demo da música mais antiga deste álbum foi feita em 2010. Muitas delas, cerca de cinco, foram escritas desde 2017. Três delas foram compostas em 2010, 2011 e entre 2013 e 2014. Havia tantas músicas para escolher”, recordou.


“Em 2019, gravamos cerca de 25 ou 26 músicas. O desafio foi que tentamos finalizar três álbuns ao mesmo tempo. Após esperar tanto, pensei: ‘Vamos lançar álbuns do The Cure a cada poucos meses!’ Olhando para trás, percebo que poderia ter feito isso de forma muito melhor.”


Por fim, Smith se mostrou otimista sobre o futuro da banda: “Desta vez, vai dar certo. Após finalizar este álbum, o segundo também está praticamente pronto. O terceiro é um pouco mais complicado, mas, se chegarmos até lá... É difícil não me empolgar com a ideia!”

Comments


bottom of page