Superjazz traz o som da Jamaica para os palcos da Infinu em Jam Session inédita
Em mais uma edição da festa Superjazz, que acontece sempre às quartas-feiras na Infinu Comunidade Criativa, a partir das 19h, com entrada gratuita, o Coletivo Superjazz e a Brasília Ska Jazz Club se preparam agora para trazer a mistura esfumaçada e dançante da música jamaicana e do Jamaican Jazz como inspiração!
A Jamaica é berço de muitos estilos musicais importantes como o Ska, o Reggae, o Dub e o Dancehall, além de referência importante quando se fala da cultura dos Djs, Mc’s e dos Sound Sistems. Por isso, nada mais justo e dançante do que homenagear esse país e toda a sua rica e generosa cultura musical.
Com 25 anos, Negra Eve tem uma trajetória baseada em sua vivência de mulher preta e periférica. Ativista do movimento negro, feminino e materno, por meio de suas letras fala sobre o poder ancestral que habita o corpo negro. Moradora da Ceilândia, é destaque na cena do reggae e do sound system no Distrito Federal.
O Multi instrumentista, compositor e produtor musical Samuel Mota é figura carimbada da cena musical brasiliense, principalmente quando se trata de influências jamaicanas e bandas como Jah Live e 2Dub, que se tornaram referências musicais não só no Centro Oeste, mas em todo Brasil.
E para completar o trio de convidados, o saxofonista Pedro de Castro, que além de ser professor de música e artesão de instrumentos musicais, tocar e coproduz projetos como Ska Niemayer, Capivara Brass Band, Silvestre Brass Band, Atômica Groove e Brasília Ska Jazz Club.
Eles se juntam ao Dj residente Dudão Melo, que promete trazer as influências jamaicanas para mais uma daquelas Jam Sessions que prometem entrar para a história do Coletivo Superjazz. E antes, para o aquecimento da pista, o Dj Sartô comanda mais uma edição da Rádio Superjazz com um set homenageando essa esfumaçada e querida ilha.
Sobre o Coletivo Superjazz
Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto começou há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica, a mistura do jazz com a música eletrônica e a participação de músicos tocando ao vivo com os Djs, resgatando o clima das verdadeiras Jam Sessions do início do século XX. A música produzida pelo coletivo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico.
Sobre a Brasília Ska Jazz Club
Movimento coletivo de artistas e produtores que tem a música jamaicana como força de expressão. A liberdade da mistura, típica dessa geração de artistas brasilienses, move as ações do BSJC. Idealizado pelo músico e produtor Bruno Portella, o coletivo conta com Heitor Toscanini, Raoni Barros, Fabrício Paçoca, Sebastian Nadales, Pedro Castro e Gabriel Martins.
SERVIÇO: 4as do COLETIVO SUPERJAZZ na INFINU
10 de Novembro| 19h | Infinu | 506 Sul | Bl A Lj 67 | #praçadasavós
ENTRADA GRATUITA
LINE UP:
19h: Rádio Superjazz |Dj SartÔ
21:15h: Jam Session |Dj Dudão Melo convida Negra Eve, Samuel Mota e Pedro de Castro
22h30 Jam Aberta a todxs que chegarem!
Commentaires