top of page

Sou Cerrado e Nicolas Behr se unem no aniversário de Brasília, em potente mensagem pelo Cerrado

No aniversário de Brasília, o projeto de comunicação ambiental em prol do bioma Cerrado, “Sou Cerrado” lança vídeo inédito com o poeta e ambientalista Nicolas Behr, que mistura uma homenagem à capital com um alerta pela preservação do berço das águas do Brasil.

 

Com poesia e resistência, Nicolas Behr emprestou sua voz à produção para as redes sociais do Sou Cerrado. Behr foi a escolha ideal para o momento, por ser um dos principais poetas da cidade de Brasília e defensor incansável do Cerrado. A peça, publicada em @soucerradooficial, traz uma mensagem em versos do poeta em uma homenagem emocionada à Brasília e ao bioma que a sustenta, partindo do seu célebre poema:

 

“Nem tudo que é torto é errado. Veja as pernas do Garrincha e as árvores do Cerrado.”

 

O verso simboliza a beleza das curvas naturais, da cidade modernista e da resistência de um povo e de uma vegetação que desafiam a lógica da destruição.

 

“Com este conteúdo, nós do Sou Cerrado convidamos os brasileiros a refletirem sobre o berço natural da capital: o bioma que resiste, mesmo sendo o mais ameaçado do país”, diz Felipe Triaca, ativista, editor audiovisual e co-fundador do Sou Cerrado.

 

“Com a voz e os versos de Nicolas Behr, o Sou Cerrado homenageia a cidade que nasceu no coração do Brasil e carrega em si a poesia das curvas, da terra vermelha e da resistência.”, diz o post oficial da campanha, que também convida o público a acessar o site soucerrado.com.br para conhecer maneiras de se engajar na causa.

 

Sobre o Sou Cerrado

 

Com apoio institucional de WWF-Brasil, Instituto Alok, Voice of the Oceans, ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), Rede Cerrado, Rede Kalunga, Associação Veadeiros, e outras, e de empresas como Agência ACUCA, Urbia Cataratas, Hibou Insights, entre outros, a iniciativa de comunicação Sou Cerrado nasceu com base na invisibilidade do bioma. Idealizada pela agência de comunicação Fresh PR e pelo ativista digital e editor, detentor do canal @chapadadosveadeiros, Felipe Triaca, o Sou Cerrado tem o objetivo de alcançar e engajar maior número de pessoas na preservação do Cerrado por meio de comunicação 360.

 

“Sou Cerrado”, além de uma marca, é uma plataforma de acesso a dezenas de ONGs que atuam diretamente no Cerrado, para que os brasileiros colaborem com quais quiserem de forma fácil e rápida: www.soucerrado.com.br. Dentre as ONGs selecionadas para receber apoio pelo site estão a Rede Contra Fogo, Fundação Mais Cerrado, Cerrado de Pé, Movimento Lixo Zero, Rede Kalunga, Brigada Voluntária São Jorge, Desacelere pela vida, entre muitas outras. Para novas ONGs se inscreverem para estarem na vitrine, basta acessar o site e fazer o cadastro.

Mais informações:

Instagram: @soucerradooficial

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page