top of page

Show de Almir Sater emociona o público e marca a nova era do Teatro Nacional Claudio Santoro



Na noite deste sábado (21), a sala Martins Pena viveu um momento histórico com a apresentação de Almir Sater, que trouxe ao palco toda a magia de sua música. Com o tema “O Recomeço”, não apenas inaugurou uma nova fase para o Teatro Nacional, mas também ofereceu ao público uma noite cultural inesquecível. O secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, celebrou o momento com entusiasmo. “Estou extremamente feliz com tudo o que está acontecendo. Essa alegria e satisfação nos enche de otimismo e reforça a certeza de que o teatro será amplamente valorizado e bem utilizado. Esta é a verdadeiro casa da cultura brasileira”, destacou.


Os acordes da viola caipira de Almir Sater ressoaram na sala completamente lotada, preenchendo o ambiente com músicas que atravessam gerações. Clássicos como Tocando em Frente e Chalana emocionaram o público. Almir Sater falou da satisfação em fazer um show num momento tão especial para o Teatro Nacional. “Me sinto honrado em reinaugurar o teatro. Numa casa de arte, numa casa de emoção. O show de hoje foi emocionante, o público estava feliz. Esse foi o último show do ano. Encerramos o ano com teatro de ouro”, declarou.


O subsecretário de Cultura do DF, Felipe Ramón, destacou a importância da presença da população no Teatro Nacional. “Hoje é um dia especial porque é um dia aberto ao público, de entrada gratuita. Os ingressos esgotaram em questão de segundos, isso prova que o povo que ver o Almir Sater mas também quer muito vir ao Teatro Nacional”, afirmou.


O evento gratuito reforçou o compromisso do Teatro Nacional Claudio Santoro em democratizar o acesso à cultura, acolhendo pessoas de todas as idades e perfis. Um exemplo disso é a senhora Domingas Cardoso do Santos, que trabalhou por mais de três décadas como camareira no Teatro Nacional. Hoje, aos 77 anos, ela sentou na primeira fileira da sala Martins Pena e falou dos momentos marcantes que viveu por tantos anos. “É uma emoção muito grande estar aqui de novo. Conheci muitos artistas, como Fernanda Montenegro, Almir Sater, entre outros. Foram mais de 30 anos da minha vida dedicados ao Teatro Nacional”, relembrou.


“O Recomeço” não foi apenas o título do evento, mas também o sentimento de todo o público . A noite de sábado ficará marcada como um ponto de partida para uma nova era do Teatro Nacional, que promete continuar oferecendo momentos mágicos e inesquecíveis a todos.

Comentários


bottom of page