top of page

Serviços, atividades e um novo restaurante: as novidades da Rede Windsor Hoteis na 11ª edição da WTM Latin America


A Rede Windsor Hoteis, um dos maiores e mais tradicionais grupos do setor hoteleiro do país, será uma das atrações da 11ª edição da WTM Latin America 2024. O evento, considerado o principal da América Latina no segmento de turismo, acontece de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, a temática é “The Future is Open. Be the change”, que propõe uma reflexão sobre a importância do protagonismo frente a um futuro pautado por rápidas mudanças.

Com 37 anos de atividades, a Rede Windsor Hoteis vai apresentar as novidades lançadas nos hotéis da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma delas, o Circuito Windsor, um programa com atividades gratuitas ao ar livre, realizadas na praia, para hóspedes das unidades Windsor Barra, Windsor Oceanico e Windsor Tower.  A Rede também está com um novo restaurante, a Trattoria Alloro, situado no hotel Windsor Tower, sob o comando do experiente chef Fábio Andrade e o campeão de torneios de pizzas, chef Aleixandre Lourenço Freitas. Outra novidade da Rede na região é o serviço pet friendly no Windsor Marapendi, um dos luxuosos hotéis cinco estrelas da empresa na cidade.  

Com destaque ainda na Barra da Tijuca, a Rede Windsor Hoteis comemora a conquista de mais um reconhecimento no Prêmio Caio, considerado o Oscar do Turismo Nacional. Pelo quarto ano consecutivo, o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CC&HW), localizado na Barra da Tijuca, foi eleito um dos melhores centros nacionais de convenções de grande porte do Brasil e também na região sudeste. O espaço conquistou o bronze nas duas categorias da premiação. O ambiente oferece infraestrutura completa para eventos, com um Centro de Convenções de 25 mil metros quadrados com 98 salões multiúsos, além de ser composto pelos hotéis Windsor Barra, Windsor Oceanico e Windsor Tower. 

“Estamos participando mais uma vez da WTM, um evento muito importante para o setor do turismo. É uma grande oportunidade para termos contato com as pessoas do segmento, trocar experiências e conhecimentos e, além disso, apresentar as principais novidades da Rede no ano. O público vai ter acesso aos nossos últimos projetos e poderá conferir de perto como funciona nossa estrutura”, diz Vitor Almeida. Ger

 

Hotelaria de luxo em Copacabana

A Rede também irá apresentar novidades sobre a hotelaria de luxo em Copacabana, com uma gama de serviços e atividades que elevam a experiência dos hóspedes com o já tradicional e conhecido padrão de qualidade dos hotéis da empresa. Considerado, pela segunda vez consecutiva, um dos 25 hotéis mais luxuosos do Brasil pelo Prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, o Miramar by Windsor ocupa a 20ª colocação na premiação, sendo o único da cidade do Rio de Janeiro que está presente no ranking. O hotel se destaca por serviços como pet friendly, serviços de praia e welcome drink, além do sofisticado restaurante Alloro al Miramar, comandado pelo chef italiano Michele Petenzi, nascido na região da Lombardia. Com mais de uma década de sucesso, o Alloro venceu na categoria “Melhor Restaurante dentro de Hotel”, na primeira edição do prêmio Chef dos Chefs e ficou em segundo lugar na categoria `Cozinha de Hotel´, no Prêmio `Comer e Beber´, da revista Veja Rio. Ainda em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, o Alloro faz parte do “Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World's 50 Best Restaurants - que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. Além disso, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.

Também na Zona Sul do Rio de Janeiro, os hotéis Windsor California, em Copacabana, e Windsor Leme se destacam pelos seus restaurantes aclamados pela gastronomia nacional e internacional. O Windsor California, que acaba de completar seis anos de atuação na cidade, conta com uma decoração sofisticada, que inclui quartos com varandas de frente para o mar, além de atendimento personalizado em mesas, a poucos passos da praia mais famosa do Rio. O Windsor Leme, que passou recentemente  por um processo de retrofit, reforça ainda mais esse conceito de hotelaria de luxo,  já que apresenta uma coberta com uma das vistas mais bonitas da orla carioca, além de uma gastronomia que passeia entre sofisticados pratos da gastronomia nacional e internacional.    

A Rede Windsor reconhece a importância de participar mais uma vez desse importante evento, já que neste ano, segundo os organizadores da feira, a expectativa é receber cerca de 27 mil visitantes nos três dias do evento, além de mais de 600 expositores representando 40 países, apresentando as principais novidades e lançamentos do setor.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. 

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglêsespanhol e português.


Comentários


bottom of page