Rubaiyat Brasília lança nova Carta Bar
- Rodrigo Carvalho
- 10 de abr.
- 2 min de leitura

Celebrar a diversidade do nosso país, brindar à riqueza da cultura brasileira e destacar nossa facilidade em integrar outras culturas do mundo sem deixar de lado a própria identidade: essa é a inspiração por trás da nova carta de coquetéis do Rubaiyat. Assinada por Kleber Gomes, essa seleção exclusiva de drinks autorais enaltece nossa pluralidade cultural a cada gole.
Com ingredientes frescos e combinações originais, além de releituras criativas de clássicos da coquetelaria mundial, a carta oferece uma mistura autêntica de sabores, com nomes inspirados em expressões, lugares e ícones brasileiros que refletem momentos marcantes da história do Grupo Rubaiyat. Cada criação homenageia nossa capacidade de abraçar o mundo sem perder a brasilidade. Alguns exemplos são o Amazônia Andina, inspirado na fusão entre Brasil e Chile, que leva pisco infusionado com anis-estrelado, cachaça de jambu, abacaxi, limão, xarope de orzata, cumaru e tomilho. O Tropicália traz tequila, shrub de pera, maracujá com banana e Luxardo.
O Rosa do Cerrado, homenagem ao Rubaiyat Brasília, é composto por saquê, Ramazzotti, vinho do porto, espumante e bitter de cacau; já o Liberdade, referência ao icônico bairro paulistano, mistura gin escocês (The Botanist), grappa, mix de pepino e manjericão e shrub de pera. Outra aposta da casa são os Negronis Rubaiyat: quatro releituras do clássico, além de uma quinta versão sem álcool, o Virgin Negroni (Italian Zero Miden, Alternative Gin Zero Miden e vermute rosso zero). Entre as versões alcoólicas estão o Figueira (Campari infusionado com figo, vermute rosso, gin Rubaiyat e bitter de laranja), o Rubaiyat (licor defumado ao vermute, Campari e gin The Botanist), o Branco (gin, Campari e vermute rosso com clarificação de limão e leite) e o Botânico (gin infusionado com especiarias e ervas, Campari e vermute).
Os mocktails também ganharam três reforços: o Mint to Bee (abacaxi, gengibre, maçã, folhas de hortelã e água de mel); e na linha de releituras clássicas, o Virgin Mary (suco de tomate, molho inglês e pimenta, com opções adicionais de bacon ou pepino com salsa) e o Spritz & Drive (Italian Spritz Zero Miden e Espumante Zero), versão sem álcool do Aperol Spritz. Essas novidades seguem a tendência atual de consumo consciente e saudável, oferecendo opções criativas, inclusivas e versáteis no cardápio.
Afinal, mesmo para quem não consome álcool, não faltam motivos nem opções para brindar. Tim-tim!
Commentaires