top of page

Pré-Lançamento: Cine Brasília recebe audição imersiva do álbum Toda Mulher, de Layla Jorge


No dia 4 de abril, a partir das 18h, o Cine Brasília – um dos espaços culturais mais icônicos da capital – será palco de um evento inédito: a audição imersiva de pré-lançamento do álbum Toda Mulher, de Layla Jorge. Pela primeira vez, a histórica sala de cinema, conhecida nacionalmente por sediar o festival de cinema mais antigo do país, receberá a estreia sonora de um disco, em um formato inovador.

Durante a audição, as faixas de Toda Mulher serão acompanhadas por projeções visuais criadas pelo artista Aníbal Diniz, transformando a experiência musical em um mergulho audiovisual. No foyer da sala, o público poderá conferir uma exposição com as ilustrações da artista Letícia Vieira Lima, que retratam visualmente as personagens e os arquétipos femininos que inspiram cada música do álbum.

Antes da audição, também será exibido o curta-metragem Cora Coralina – O Chamado das Pedras, do diretor Waldir de Pina, conectando o conceito do álbum à obra da poeta goiana, que inspira a identidade conceitual do projeto. Para encerrar a noite, o público poderá participar de um bate-papo e de uma confraternização com a artista, para conversar sobre o processo criativo do álbum e sua relação com a cultura de Brasília e do Goiás.

A apresentação da sessão especial ficará ao comando da jornalista Márcia Witczak. Ícone do jornalismo cultural de Brasília, Márcia ficou 25 anos na TV Globo e é reconhecida como rosto e a voz da agenda de cultura do Distrito Federal, além de ser criadora do concurso e festival de música Brasília Independente, com foco na valorização da música autoral do DF. Atualmente, ela também apresenta o podcast POD JK.

Casa Mimobar estará presente com uma carta de drinks autorais criados exclusivamente para o evento, nomeados em homenagem às mulheres que inspiram e protagonizam o álbum. A DJ Karla Testa apresenta um set especial antes e após a sessão, na varanda do Cine Brasília. O álbum foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


Abre-alas: single O Fardo antecipa o lançamento

Antecipando o lançamento do álbum, Layla Jorge disponibilizou nas plataformas digitais, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, no último dia 14 de março, o single O Fardo, composição de sua autoria. A música aborda a figura da mulher prostituta e é inspirada no poema Mulher da Vida, de Cora Coralina. No seus versos, a poeta goiana retrata a trajetória das “mulheres da vida” ao longo da história, destacando a resistência e os preconceitos enfrentados. A personagem sintetiza, em seu fardo, todas as outras mulheres presentes no disco, sendo a primeira a enfrentar os julgamentos sociais e a carregar as dores e as lutas que surgem no caminho de Toda Mulher.


Um tributo às mulheres, à música e à poesia

Com lançamento oficial marcado para 10 de abril de 2025Toda Mulher é o álbum de estreia da cantora e compositora Layla Jorge, um projeto autoral que reverencia a força, as memórias e as lutas da mulher brasileira. Inspirado no poema Todas as Vidas, de Cora Coralina, o disco traz canções que retratam figuras femininas marcantes na história e no imaginário popular, como Carolina Maria de Jesus, Marielle Franco, Margarida Maria Alves, Estamira e Roberta Nascimento.

O jornalista Rhenan Soares assina a direção artística do projeto, que apresenta um encontro especial entre diferentes gerações da MPB, com participações especiais de Zélia Duncan, Áurea Martins, Cátia de França, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza, Renata Jambeiro e Ieda Figueiró, que dividem os vocais com Layla Jorge, além de Ifatóki Maíra Freitas, ao piano, em uma das faixas.

Com arranjos do violista Victor CuradoToda Mulher une profundidade poética e sofisticação musical. Gravado em Brasília, o álbum reúne mais de 30 músicos, de todas as cenas da cidade, da popular à erudita. Entre eles Manassés Sousa (violão de 10 cordas), Larissa Umaytá (percussão), Thanise Silva (flauta transversal), Bruna Tassy (baixo elétrico), Iza do Cavaco (cavaquinho), Paula Pires (clarinete), Luiza Aquino (piano), Isadora Pina (saxofone), Marlene de Souza Lima (guitarra), Célio Maciel (bateria), Victor Angeleas (bandolim), Rodrigo Zolet (acordeon) e Moisés Alves (trompete).

A direção musical é assinada por Alberto Salgado e a produção musical é dividida entre  Alberto Salgado, Victor Curado e a própria Layla Jorge. O álbum será lançado pela gravadora carioca Biscoito Fino, casa de artistas como Maria Bethânia e Chico Buarque. A obra da artista é editada pela multinacional BMG. A maior parte das gravações foram realizadas em Brasília, no Refinaria Estúdios, sob a engenharia de som de Alan Pinho. A  mixagem e a masterização foram feitas pelo pernambucano Kiko Klaus, na Espanha.


Layla Jorge

A cantora e compositora brasiliense Layla Jorge lança seu primeiro álbum em abril de 2025. Sua estreia como compositora e intérprete se deu com a música Lavadeiras, criada para a trilha do documentário Filhas de Lavadeiras, de Edileuza Penha de Souza. O filme, vencedor do Festival Internacional É Tudo Verdade em 2021, teve ampla circulação nacional e internacional, projetando a voz e a música da artista.

Layla também traz na família um forte elo com a música: é neta de Ladário Teixeira, saxofonista mineiro que inovou a construção do instrumento e contribuiu para a inclusão de deficientes visuais na música.

Além de sua atuação artística, Layla Jorge tem uma sólida formação acadêmica. Socióloga e advogada, é pós-doutora e doutora pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre pelo consórcio entre universidades da Áustria, Finlândia e China. Autora do livro Educação Intercultural, seu trabalho acadêmico reflete um olhar atento às questões sociais, que também permeiam sua criação musical.


Serviço

Audição de pré-lançamento do álbum Toda Mulher, de Layla JorgeLocal: Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul – Brasília/DF)Data: 4 de abril de 2025Horário: A partir das 18h (sessão inicia às 19h)Exibição do curta Cora Coralina – O Chamado das Pedras, de Waldir de PinaExposição de ilustrações de Letícia Vieira LimaBate-papo e confraternização com a artistaEntrada gratuita | Sujeito à lotação da salaInformações:contato@halegoria.com


Opmerkingen


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page