Projeto Vibrações realiza workshop com Leandro Tigrão e roda com o grupo Choro Livre, no Clube do Choro
- Rodrigo Carvalho
- há 26 minutos
- 2 min de leitura

Em maio o ‘Vibrações - Chorinho nas Escolas’ encerra suas atividades com chave de ouro. Depois de circular por espaços escolares e sociais da cidade, disseminando a cultura do Choro, o projeto irá realizar um importante evento no Clube do Choro. No dia, às 10h, o público poderá participar do Workshop com Leandro Tigrão, renomado nome da música do país, que realizará um encontro prático e teórico sobre o universo do Choro. E já pela noite, às 19h30, as atividades se encerram com uma roda de choro no Clube do Choro, junto ao renomado grupo Choro Livre. A roda contará com participação especial de Dalila, drag queen flautista, Leandro Tigrao (BA) e Projeto Vibrações. Todas as atividades são gratuitas e tem entrada livre. As inscrições para o Workshop podem ser feitas através do seguinte link: https://bit.ly/workshopvibracoestigrao
Quem ministra o Workshop
Natural de Piracicaba –SP, Leandro Oliveira (Tigrão) é formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, possui Bacharelado em Flauta Transversal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é mestrando em Flauta Transversal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi vencedor de importantes concursos nacionais, entre os quais: Concurso de Interpretação de Música Brasileira — Centro de Música Brasileira (2009); Concurso Nacional de Jovens Flautistas — ABRAF (2010) e Prêmio Nabor Pires de Camargo — (2013 e 2017). Sua trajetória, intensamente ligada ao choro e ao estudo da flauta transversal, faz com que suas composições tenham este tempero de música brasileira e uma certa busca pela exploração dos limites do instrumento.
Projeto Vibrações
O projeto "Vibrações - Chorinho nas Escolas" está levando o chorinho, recentemente registrado como Patrimônio Cultural, para estudantes de 7 escolas públicas do Distrito Federal. O objetivo é proporcionar uma experiência musical interativa e educativa, promovendo a democratização da cultura, inclusão social e diversidade artística. As atividades incluem apresentações de um grupo regional de choro, oficinas de ritmos brasileiros, workshops com artistas renomados, contação de histórias sobre a origem do choro com Dalila, uma drag musicista flautista, além de um evento de abertura com roda de choro e a produção de um documentário sobre o impacto do projeto nas comunidades escolares.
SERVIÇO
Vibrações - Chorinho nas Escolas, no Clube do Choro
Quando: quarta, 07 de maio
Workshop com Leandro Tigrão, às 10h
Roda de Choro: 19h30
Entrada franca e livre