Programa de fidelidade é responsável por aumento de 30% de faturamento de multinacional
Segundo dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) divulgados em 2023, cerca de 85,2% das pessoas preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade. A Amara NZero Brasil, multinacional com mais de 60 anos de mercado, enfrentava o desafio de captar dados tanto dos clientes finais quanto dos integradores que iniciavam o processo de compra. Para resolver a questão, a empresa firmou uma parceria com a BonifiQ e, no primeiro trimestre de 2024, foram gerados cerca de 800 mil pontos na plataforma, com 50% já utilizados. Isso resultou em um aumento significativo nas vendas, acumulando cerca de R$4 milhões. Atualmente, o programa de fidelidade representa 30% do faturamento mensal da empresa.
“Criamos uma estratégia personalizada para cada cliente, avaliando a necessidade individual de cada empresa. A nossa parceria com a Amara NZero Brasil comprova a eficácia da plataforma da BonifiQ para as marcas, trazendo um aumento de vendas significativo e, até, sendo a responsável por parte do faturamento da empresa. Buscamos alinhar a expectativa dos nossos clientes com o que eles precisam para alavancar sua presença no mercado”, destaca Vinícius Fagundes, CEO e co-fundador da BonifiQ, startup que transforma consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados, proporcionando uma experiência gamificada.
A startup oferece uma experiência gamificada que agrega valor para o consumidor que deve se sentir satisfeito não apenas com a qualidade do produto, mas também com a jornada de compra. Por isso, é fundamental que todos os aspectos sejam envolventes, desde as regras para obter e trocar pontos até as ações que levam a eles. Por isso, agora, ao oferecer pontos que podem ser trocados por benefícios, o time de vendas da Amara NZero Brasil não precisa mais fornecer um desconto percentual sobre o valor da venda, fazendo com que a empresa aumente o ticket médio e garanta que o cliente será beneficiado durante a jornada de compra.
“Vemos a BonifiQ como um parceiro de negócio, indo além da relação fornecedor-cliente. A contratação da plataforma trouxe benefícios importantes para o crescimento e desenvolvimento do nosso time comercial, além de posicionamento e destaque da Amara NZero Brasil no mercado”, comenta Pedro Scripilliti, head de digital da Amara NZero.
Sobre a BonifiQ
Fundada em 2023, a BonifiQ é uma startup que transforma consumidores pontuais em clientes leais por meio de programas de fidelidade ou cashback personalizados, proporcionando uma experiência gamificada. A plataforma impulsiona resultados de vendas e impacta de forma positiva a recompra, melhorando a experiência do consumidor e aumentando a retenção de clientes. Isso é alcançado por meio de um programa de fidelidade completo e customizável, totalmente alinhado à estratégia de crescimento de cada marca. Além disso, as empresas criam seu próprio programa de fidelidade gamificado, oferecendo aos clientes a oportunidade de acumular pontos, receber cashback ou obter recompensas personalizadas. Saiba mais acessando o site.
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