Procura-se atriz e rapper para contar a história de Marielle Franco

Após o sucesso da parceria entre a Casa de Ferreiro Companhia de Teatro e o Teatro dos Bancários com a peça "Prisioneiro 12207", indicada ao Prêmio Sesc Mais Cultura 2024 e vencedora de prêmios em festivais pelo Brasil, uma nova colaboração surge para retratar a história de Marielle Franco de uma maneira única.
Convocação para Audição:
PERSONAGEM 1: Marielle Franco
Descrição: Mulher negra que se identifique com Marielle Franco e sua jornada, a partir de 18 anos, com qualquer tipo físico.
PERSONAGEM 2: As Vozes de Marielle Franco
Descrição: Pessoa negra, de qualquer gênero, que cante e escreva rimas de rap e se identifique com Marielle Franco e sua jornada, a partir de 18 anos, com qualquer tipo físico.
As inscrições estão abertas por meio do Instagram @casadeferreiro.teatro e podem ser feitas até o dia 2 de março.
A peça contará com a direção de Silvia Viana, dramaturgia de Bruno Estrela (que também integra o elenco), iluminação de Cleiton do Carmo e figurinos de Silvia Mello.
Depoimentos:
Silvia Viana, diretora da peça, compartilhou suas expectativas: "Nossa expectativa para as audições são as melhores possíveis. O número e o nível dos artistas interessados está nos surpreendendo, mas queremos ver o maior número de pessoas possível. É uma escolha que exige emoção, mas também análise técnica."
O dramaturgo Bruno Estrela também comentou sobre o projeto: "A busca é por uma dramaturgia que conte a história que todo mundo já conhece de uma forma diferente, por outro olhar, até porque o lugar da Marielle não é o meu lugar de fala. Então estou buscando contar a história dela por meio de mais um olhar que viu tudo que ela passou para chegar onde chegou e causar essa revolução mesmo após sua partida."
Reconhecida por sua resiliência e inovação, especialmente durante a pandemia, a Casa de Ferreiro adaptou-se criando peças virtuais interativas, ampliando suas fronteiras estéticas e de interação com o público. Esse compromisso com a evolução contínua mantém a companhia alinhada às tendências contemporâneas das artes cênicas e consolida sua importância no ecossistema artístico local. Com uma equipe dinâmica e em constante renovação, a companhia valoriza talentos oriundos de sua própria formação e oferece espaço para a criação de novas narrativas que refletem a diversidade e complexidade da sociedade.
Sobre a Companhia:
A Casa de Ferreiro Companhia de Teatro, fundada em 2011 por Bruno Estrela e situada em Brasília, tem desempenhado um papel fundamental na revitalização e enriquecimento do cenário teatral local. Com atuação reconhecida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa a partir do recebimento do Prêmio Aldir Blanc a cia ocupou um espaço de destaque como residente do renomado Teatro Oficina Perdiz na última década.
Para mais informações e inscrições, visite o Instagram @casadeferreiro.teatro.
CRÉDITOS DAS FOTOS: Rodrigo Hanna
Comments