Pessoas com deficiência: Associação Fernanda Bianchini abre vagas para novos alunos
A Instituição, que é pioneira e referência na inclusão de pessoas com deficiência através de manifestações artísticas, oferece diversos cursos gratuitos nas áreas de dança, teatro e musicalização.
Até o próximo dia 31 de janeiro, novos alunos, a partir dos 4 anos até a 3ª idade, podem se inscrever nos cursos programados pela Associação Fernanda Bianchini para a temporada de 2024.
Dentre as opções oferecidas, constam Ballet Clássico (adulto e infantil), dança contemporânea, dança do ventre, dançarte, dança livre/consciência corporal, dança de salão, dança sobre rodas, danças urbanas, sapateado, teatro, musicalização, pilates e yoga.
Segundo Fernanda Bianchini, fisioterapeuta e fundadora da Associação que leva seu nome, além da inclusão que promove o resgate das possibilidades pessoais, a participação de pessoas com deficiência em atividades artísticas também proporciona aos alunos ganhos em relação à autoestima, autoconfiança e sentimento de pertencimento, assim como benefícios terapêuticos como a melhoria postural, sensorial e espacial, entre outros.
A Associação, além de diversas modalidades de danças e outras manifestações artísticas, como teatro e musicalização, também oferece programas de reabilitação através de aulas de pilates para fortalecimento e preparação muscular para melhor desempenho corporal e qualidade de vida.
“Todas as atividades visam desenvolver autonomia e protagonismo nos palcos e na vida das pessoas atendidas pela Associação”, conclui Fernanda.
Com 28 anos de atuação, a Associação Fernanda Bianchini já atendeu mais de 3 mil pessoas durante esse período. Atualmente, atende gratuitamente mais de 400 alunos que fazem aulas presenciais on-line, sendo: 60% deficientes visuais; 30% com outros tipos de deficiências e síndromes e 10% sem nenhum tipo de deficiência, promovendo a chamada “inclusão às avessas”, quando a convivência e prática de qualquer atividade não é delimitada por questões físicas ou de saúde, facilitando o processo de interação e inclusão social.
As inscrições gratuitas podem ser realizadas online, através do link https://portal.sponteeducacional.net.br/MatriculaEdu.aspx?CID=74021, sendo que a única obrigatoriedade é a apresentação de um laudo com CID e um atestado médico com liberação para atividades físicas. Os cursos terão início na segunda quinzena de fevereiro.
Comments