top of page

Pedrart abre as portas para a Grand Seiko na Américado Sul


De dois estúdios, no Japão, são desenvolvidas e produzidas, peça por peça, as joias da alta relojoaria desse país de cultura e tradições admiradas em todo mundo. A Grand Seiko acaba de desembarcar na América do Sul e escolheu Brasília e a Pedrart para conquistar os colecionadores e apreciadores da relojoaria de luxo por aqui. “Acreditamos que a colaboração Grand Seiko-Pedrart proporcionará, em nossa região e além, oportunidades e experiências incríveis aos entusiastas dos relógios que transcendem a função de marcar o tempo”, comentou o CEO da Pedrart, Marco Antônio Attiê, ao celebrar a chegada da marca com um grupo seleto de convidados, na Pedrart ParkShopping, no último dia 10.


Com base na tradição e inovação, a Grand Seiko vem traçando sua evolução com os ponteiros voltados à interseção do excepcional trabalho artesanal com a tecnologia de ponta. Attiê considera que grife complementa perfeitamente a missão e os valores da joalheria. “A Grand Seiko é uma label que domina todos os aspectos da relojoaria de alto padrão, desde o design e produção de movimentos até a fabricação, montagem e ajuste de relógios completos, incluindo caixas, mostradores, ponteiros e índices. É a marca perfeita para estar no portfólio da Pedrart”, revela.


Obstinação japonesa

Os japoneses sempre valorizaram a luz e a sombra, desvendando as muitas expressões da natureza. Meticulosamente trabalhados, os relógios da Grand Seiko têm a natureza impressa em cada detalhe. A fascinante engenharia, moldada pela precisão, elegância e qualidade impecáveis dos relógios de luxo, reverbera o espírito de takumi. “É uma filosofia que vai muito além do domínio do ofício por aqueles que criam e lapidam a coleção Grand Seiko. É a busca do relógio ideal. Uma busca infinita porque envolve a superação do que já conquistamos”, destacou o chefe do escritório latino-americano da Grand Seiko, Fumio Tanaka.


Os presentes no lançamento da marca em Brasília puderam conhecer de perto tanto os exemplares atemporais que passam a fazer parte do acervo da Pedrart, quanto a história que os envolve. Tanaka lembrou que, desde 1960, produzir o relógio ideal é a grande motivação dos designers e engenheiros da Grand Seiko. Cada detalhe é meticulosamente trabalhado internamente com padrões de precisão, durabilidade e design. Isso faz, segundo o executivo, a Grand Seiko se destacar entre as marcas de relógios de luxo. “Entendo que o Brasil é um país multirracial que respeita diferentes culturas e valores. Acredito que os fãs brasileiros da alta relojoaria terão, a partir de agora, mais abertura para apreciar e adquirir um relógio de luxo fabricado fora da Europa”, sugeriu.


Ainda, de acordo com o executivo japonês, que trabalha na Seiko Corporation há 35 anos e é um colecionador da alta relojoaria, o valor real do relógio Grand Seiko dificilmente é percebido sem realmente se ver e tocar o produto. A Pedrart foi escolhida como a representante Grand Seiko na América do Sul justamente para proporcionar a aproximação entre a ícone japonesa e os brasileiros. “Acabamos de abrir a primeira porta e a crescente demanda irá encorajar-nos a abrir mais lojas no Brasil, que tem a maior população e economia da América Latina. Estamos felizes por, finalmente, encontramos um parceiro certo. Agora, temos a Grand Seiko no México, Panamá e Brasil, com a Pedrart”, acrescenta.


Estúdios Grand Seiko

Os dois estúdios da Grand Seiko que fabricam os modelos da alta joalheria japonesa são cercados pela natureza. Ela é um elemento presente na essência da grife, na arte de conectar inovação e tradição. Dois movimentos são criados em ambos os estúdios, considerados pelos artesãos da marca como lugares idílicos da alma. O mecânico, que representa a alta precisão do tempo; e o Spring Drive, um mecanismo exclusivo que combina a tradicional relojoaria mecânica com a precisão do quartz para retratar o fluxo natural do tempo. “Cada movimento revela histórias distintas inspiradas por Alive in Time, uma filosofia inspirada pela natureza e pelas mudanças de estação no Japão, aliadas a atitude de um mestre que busca a perfeição e a essência do tempo”, acrescenta Tanaka.


No Brasil, a chegada da Grand Seiko à Pedrart reflete um momento de grande importância para joalheria e para Brasília. “Desde a fundação da Pedrart, em 1979, trabalhamos para ser referência de excelência e sofisticação em relojoaria na capital federal”, revela Attiê. Para o CEO da Pedrart, Brasília é o cenário perfeito para a introdução de uma marca de prestígio como a Grand Seiko. “Estamos muito empolgados. A nova parceria reforça nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade”, celebra.

Comments


bottom of page