ParkShopping entrega recursos arrecadados na Campanha de Natal 2024 a quatro instituições que amparam crianças e adultos no DF

O ParkShopping entregou, no dia 12 de fevereiro, os R$ 259.298,15 arrecadados com ações solidárias realizadas pelo centro de compras e experiências, na última temporada de Natal. Quatro instituições foram beneficiadas com a doação do recurso. “É uma alegria poder entregar uma soma que foi resultado de uma corrente de solidariedade coletiva, com participação dos clientes, do próprio PKS e da Multiplan”, afirma Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.
A Roda-Gigante Solidária, brinquedo presente na décor de Natal, divertiu as crianças na Praça Central do PKS, incentivou a solidariedade e arrecadou R$131.643,30. O montante foi destinado à duas instituições. Uma delas é a Casa da Criança Batuíra, que há 30 anos dedica-se ao cuidado e à proteção de crianças e adolescentes de Ceilândia e Taguatinga. A outra é o Projeto Promovida, que ampara crianças e adolescentes de São Sebastião. Cada uma recebeu R$65.821,65.
A Casa do Papai Noel, uma experiência interativa que proporcionou às crianças uma imersão no lar do bom velhinho, contou com oficinas solidárias. Parte do valor arrecadado com elas durante o período de funcionamento da atração foi doado à Vila do Pequenino Jesus, um lar destinado ao acolhimento de pessoas com deficiência de várias idades. São adultos e crianças com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, e que são acolhidos pela instituição no Lago Sul. A Vila do Pequenino Jesus recebeu R$39.654,85.
Além dos recursos doados pela arrecadação da Roda-Gigante Solidária e da Casa do Papai Noel, o ParkShopping integrou a campanha da Multiplan, Arrecadômetro de Natal. A iniciativa juntou o equivalente a 0,10 centavos por cada nota fiscal de compras efetuadas no PKS e cadastradas no App Multi, resultando em R$44.000, que foram dobrados pela Multiplan. Assim, o Instituto Educacional São Judas Tadeu recebeu R$88.000, beneficiando cerca de 170 crianças, entre 2 e 5 anos, em Brasília. A iniciativa integra o “Multiplique o Bem”, hub de impacto social da Multiplan, que visa gerar impactos positivos, fortalecer laços comunitários e promover a sustentabilidade.
A Multiplan, administradora de 20 shopping centers presentes em sete estados brasileiros, arrecadou R$ 1,1 milhão por meio da campanha solidária Arrecadômetro de Natal. Uma parte do valor foi destinado à compra de cestas básicas e a outra transferida para instituições parceiras, beneficiando mais de 30 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Vale destacar que o valor arrecadado representa um aumento de 22% em relação ao ano anterior, reforçando o compromisso da Multiplan com ações de impacto crescente. “Há quatro anos, o Arrecadômetro de Natal reforça nosso compromisso em transformar vidas. Superar as metas de arrecadação nos enche de orgulho e reafirma nosso propósito. Agradecemos aos nossos clientes, lojistas e colaboradores por acreditarem e engajarem na ação junto conosco, transformando a realidade de tantas famílias”, destaca Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan, reafirmando o compromisso alinhado às ações sustentáveis da companhia.
Saiba mais em www.parkshopping.com.br
Comments