ParkShopping assina Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com GDF

O ParkShopping assinou com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com a Secretaria da Mulher (SMDF) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).
Além de fortalecer as ações do shopping voltadas à prevenção da violência contra mulheres, a iniciativa integra o projeto Empresa Responsável, Comunidade Mais Segura, do programa Segurança Integral da SSP-DF. O acordo, assinado na quarta-feira (19), estabelece diretrizes para acolhimento e encaminhamento de vítimas de violência, seguindo o protocolo Por Todas Elas.
Os funcionários e colaboradores do ParkShopping foram capacitados em treinamento realizado em conjunto pelas três secretarias. Natália Vaz, superintendente do ParkShopping, observa que a segurança das clientes e colaboradoras é uma prioridade no centro de compras e experiências.
Segundo a superintendente do centro de compras, o treinamento reitera o compromisso do PKS em oferecer um ambiente mais seguro, acolhedor e preparado para agir diante de qualquer situação de risco. “Contar com as Secretarias da Mulher, de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do DF para potencializar o preparo de nossas equipes de segurança e brigada, além de firmar um Acordo de Cooperação Técnica, tem grande relevância para o ParkShopping. Acreditamos que violência contra a mulher é um problema de todos. Quando as esferas público e privada se aliam em prol desse enfrentamento, as mulheres ganham, a sociedade ganha e a violência, aos poucos, perde espaço”, ponderou Natália Vaz.
O vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, também presente na assinatura do ACT, observou que a companhia entende a união de esforços entre instituições como uma estratégia assertiva para mitigar a violência contra as mulheres. “Este acordo de cooperação é um compromisso concreto para fortalecer redes de apoio. Ele potencializa a proteção, assegura que, quando necessário, o atendimento seja feito com profissionalismo e sensibilidade, promove a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”, acrescentou.
Com a assinatura do acordo, Natália Vaz e Vander Giordano receberam das mãos do secretário de Segurança Pública (SSP-DF), Sandro Avelar; e das secretárias de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), Marcela Passamani; e da Mulher (SMDF), Giselle Ferreira, o selo Parceiro da Segurança, assumindo o compromisso de desenvolver ações de prevenção às violências e à criminalidade.
Mais informações em www.parkshopping.com.br
Conecte-se em @parkshoppingbsb para acompanhar as novidades do shopping mais completo da cidade
Comments