Parceria entre Alloyal e Azul impulsiona viagens aéreas como benefício de programas de fidelidade

A loyalty tech Alloyal e a companhia aérea Azul acabam de lançar uma parceria para impulsionar viagens como benefício de programas de fidelidade. Pelo acordo, os usuários dos clientes que utilizam o produto da Alloyal podem converter seu cashback acumulado em pontos e transferir para o Azul Fidelidade no resgate de recompensas.
Segundo o diretor de Novos Negócios da Alloyal, Mateus Nehmy, a parceria é voltada para os consumidores em geral, mas com foco especial em empresas que desejam fortalecer relacionamentos, aumentar a satisfação e promover a fidelidade dos seus stakeholders. "O sucesso de um programa de fidelidade está diretamente ligado às vantagens de se engajar à marca. A parceria com a Azul é super estratégica e relevante porque viagem está entre as Top 3 recompensas mais desejadas pelo público geral. Estamos animados em poder oferecer esse benefício para nossos clientes", comemora o diretor.
A parceria foi firmada ainda no segundo semestre de 2024 e houve um pré-lançamento para clientes da Alloyal em novembro. Para o público geral, o lançamento ocorreu em janeiro. Nehmy assinala o quanto o programa de fidelidade da Azul agrega ao portfólio da Alloyal.
"A partir do momento em que incluímos a Azul como opção de resgate, elevamos o patamar dos programas de fidelidade dos nossos clientes, trazendo um ótimo diferencial competitivo. Afinal, a categoria viagens traz mais pluralidade ao portfólio de resgates e atende a um dos principais pedidos dos usuários dos nossos clientes", avalia.
Nehmy sublinha ainda que esse incremento vai ao encontro de uma preferência dos consumidores que se utilizam do mercado de fidelização: o de buscar benefícios, vantagens e recompensas em experiências de viagens. Segundo a ABEMF, de cada 100 passageiros no Brasil, 15 viajam por meio de pontos dos programas de fidelidade das companhias.
SOBRE A ALLOYAL
Há quase oito anos no mercado, a Alloyal é uma plataforma tecnológica de gestão de programas de relacionamento e engajamento de clientes. Com sede em Belo Horizonte e atendimento em todo território nacional, a Alloyal tem mais de 10 milhões de usuários, e conta com mais de 1 mil programas de fidelidade sob gestão de suas soluções.
MAIS INFORMAÇÕES
No webinar Alloyal Talks, os diretores Mateus Nehmy e Pedro Filizzola, da Alloyal, e o Head de Parcerias da Azul, Marco Leite conversam sobre a parceria, trazendo mais detalhes. Disponível em <https://www.youtube.com/live/WIGvCzF6Qbg?si=DQpkhP-WKRj5eQa->.
Comentarios