top of page

Paraibanos Adeildo Vieira e Grupo Alamiré aterrissam no palco consagrado do Clube do Choro

Cumprindo o calendário de celebrações pelos 40 anos de carreira, Adeildo Vieira vem revisitando cidades por onde passou em sua vida como compositor e ativista cultural e, para sorte dos brasilienses, a capital do país está neste itinerário. Percorrendo o interior da Paraíba, Adeildo também está se apresentando em cidades brasileiras onde já tocou e criou vínculos com outros artistas e com amigos que se tornaram fãs. Foi assim na cidade de Brasília, onde o artista já passou no ano de 2004 e retorna para um show emblemático no próximo dia 28 no Clube do Choro.

Desta vez contando com apoio do governo do Estado da Paraíba, Adeildo traz na bagagem o conceituado grupo Alamiré ― conjunto musical que o acompanha há alguns anos, mas tem obra própria e vem chamando a atenção da crítica especializada e dos amantes da música instrumental. Além de se apresentar  no Clube do Choro (28/11 às 20h30), os paraibanos também agitam o espaço cultural Infinu no dia 1/12, às 18h.

Nascido na cidade de Itabaiana (PB), Adeildo Vieira completa 40 anos de militância cultural, atuando como músico, compositor e ativista. Ao longo das 4 décadas, já participou de quase trinta festivais pelo país afora, além de ter interagido com artistas de países como Senegal, França e Portugal, onde se apresentou em turnês e festivais.

Adeildo tem sua gênese cultural num movimento articulado em João Pessoa no início dos anos 1980, chamado Musiclube da Paraíba, fundado pelo artista multimídia Pedro Osmar e por onde passaram nomes como Paulo Ró, Totonho, Milton Dornellas, Escurinho, Chico Cesar, Glaucia Lima, entre tantos que se mantêm em plena atividade até hoje. O compositor itabaianense tem quatro álbuns gravados ― sendo sua mais recente obra “O Presente”, lançado no começo deste ano e disponível em todas as plataformas digitais.

. Fundado em 2019, o grupo Alamiré já acumula larga experiência na cena instrumental paraibana. Sob influência primordialmente das músicas mineira, nordestina e africana, o quarteto é formado por artistas atuantes na cena musical paraibana: Uaná Barreto (piano/vocal), Rudá Barreto (violão/guitarra/vocal), Ilder Santos (contrabaixo/vocal) e Saulo Soares (bateria). O Alamiré tem dois álbuns gravados, “A Pesar Com Utudo” e “Alamiré”, também disponíveis nas principais plataformas digitais. A turnê do grupo em parceria com o cantor solo é um sinal da coesão e harmonia refletidas em seu trabalho em conjunto ― tudo em prol da expressão musical.

Para fortalecer esse desejo de integração cultural, os artistas paraibanos resolveram convidar o renomado bandolinista brasiliense Victor Angeleas para participar no show do Clube do Choro. Assim, tocarão juntos canções que cativam o público, concretizando o intercâmbio musical proporcionado pela ponte aérea Brasília - João Pessoa.

No repertório, Adeildo Vieira traz canções de seus quatro álbuns lançados, apresentando a diversidade de sua obra ― que visita ritmos brasileiros e universais e parte de influências da cultura popular brasileira e também de outros países, como a música africana e os fados portugueses. E é com o grupo Alamiré que o compositor se sente contemplado na sua expressão, pela confluência identitária que esses artistas têm entre si.


SERVIÇO:


SHOW : ADEILDO VIEIRA E GRUPO ALAMIRÉ

QUINTA-FEIRA 28/11 ÀS 20H30MIN

CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: VICTOR ANGELEAS -BANDOLIM


DOMINGO, 01/12 ÀS 18 HORAS

INFINU COMUNIDADE CRIATIVA 

ADEILDO VIEIRA E GRUPO ALAMIRÉ


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page