Papos que Transformam: última edição do ano lança o livro “Como Não Ser Racista” com Toni Garrido, Cristiane Sobral e Fayda Belo
Este ano, o Sindilegis uniu forças com os comitês de equidade do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União para promover uma série de conversas enriquecedoras sobre temas cruciais como etarismo, saúde mental, capacitismo e o impacto das redes sociais. Agora, esses parceiros têm a satisfação de lançar o livro "Como Não Ser Racista" na última edição de 2024 do Papos que Transformam, materializando os esforços contínuos do Sindilegis na promoção de um ambiente mais inclusivo e consciente.
O lançamento acontecerá no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a partir das 9h, em Brasília, com a presença de grandes nomes, como a autora do livro, Cristiane Sobral, e o músico Toni Garrido, responsável pelo prefácio. Além disso, a programação inclui um debate sobre expressões e vivências negras, com a advogada criminalista Fayda Belo, especialista em crimes de gênero.
O bate-papo será concluído com uma visita guiada à exposição “Entre Linhas e Formas: A Arte e o Design no Brasil”, conduzida pelo artista Sanagê Cardoso. Em exibição no Centro Cultural do TCU, a mostra reúne obras de 26 artistas visuais e 18 peças de designers modernistas, celebrando a riqueza da arte e do design nacional.
Sobre a iniciativa
"Como Não Ser Racista" é uma continuidade da série "Como Não Ser um Babaca". A obra é uma ferramenta que nos desafia a revisar atitudes, práticas e conceitos enraizados em uma sociedade ainda marcada pela exclusão, por meio do letramento e da autocrítica.
O evento celebra o lançamento do livro e simboliza um compromisso contínuo com a promoção de um ambiente mais inclusivo e justo, alinhado com as discussões promovidas ao longo do ano nos encontros do Sindilegis. O encontro promete ser uma experiência rica, com reflexões profundas sobre a importância de repensarmos nossas atitudes cotidianas, oferecendo ao público ferramentas poderosas para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Como participar
O evento será presencial, no anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa, com transmissão virtual. E as inscrições já estão abertas!
コメント