Os Farofeiros 2 é uma ótima pedida para quem quer uma comédia brasileira que agrade crianças e adultos
À convite do meu amigo Thiago Malva, fui para a estreia de Farofeiros 2, uma comédia brasileira com Maurício Manfrini (Paulinho Gogó), Cacau Protásio, Daniela Winitz e grande elenco. Eu, que já sou fã do Maurício há tempos e gostei muito do primeiro Os Farofeiros, não pude recusar. E o que posso dizer é que o segundo consegue ser melhor ainda que o primeiro. Uma boa pedida para relaxar e rir demais no cinema.
O filme continua a história do anterior. Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha, Diguinho e suas famílias são presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. No entanto, problemas e imprevistos podem levar por água abaixo essa viagem dos sonhos. Minha opinião pessoal é que o filme é bem feito, bem montado, o texto é bom e engraçado, as atuações estão ótimas e os novos personagens agregram a história. Inclusive, tem um personagem novo no filme, que eles brincam com sua identidade de gênero e achei corajoso fazer isso nos tempos de hoje. Eu achei uma brincadeira de boa, leve, mas tem gente que certamente vai polemizar isso.
O começo do filme até o meio é muito divertido, depois ele dá uma caída de ritmo, mas nada que estrague a experiência. O final quase me perde, na revelação das crianças, mas depois, conseguiram contornar a situação de uma maneira satisfatória. O filme é ótimo para assistir com a família, tem alguns palavrões, mas nada excessivo. Já estou no aguardo para ver Os Farofeiros 3.
Nota: 👍👍👍👎👎
Comments