top of page

Open Air Brasil está de volta e temporada terá início em Brasília, no dia 3 de junho


Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL está de volta e começa a nova temporada em Brasília, nove anos após a última edição na cidade. De 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul, o público da capital poderá assistir a filmes na maior tela de cinema a céu aberto do mundo, em uma  incomparável experiência audiovisual. Com uma programação que agrada a diversos públicos - dos clássicos aos infantis, passando por gêneros variados -, além de shows e atrações artísticas que dialogam com as sessões, o OPEN AIR BRASIL é uma enorme celebração ao cinema.  A programação completa será anunciada em breve. A venda de ingressos terá início no dia 7 de maio e os clientes Nubank terão direito à pré-venda exclusiva nos dias 5 e 6. 


O OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em 2023 no Rio de Janeiro, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. Nesta edição de Brasília serão realizadas 18 sessões ao longo das duas semanas e a expectativa é de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.


“O Open Air Brasil e o Pontão do Lago Sul parecem ter nascido um para o outro! Voltar para Brasília é sempre voltar para casa pois encontramos as condições perfeitas para o nosso cinema ao ar livre: o céu de Brasília, uma vista linda, o clima seco e um público que adora cinema”, conta Renato Byington, sócio fundador da D+3. 


O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções, de blockbusters a cults, de clássicos a filmes de arte. Esta será a 34ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais  brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha. 


Depois de Brasília, o OPEN AIR BRASIL parte para Salvador, onde acontece entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no calendário, com previsão de realização em 2026. 


Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda 12 edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades do Distrito Federal a partir de maio. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. 



SOBRE A D+3

A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 30 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.


SOBRE O NUBANK

O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes. 

Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/.

Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page