top of page

O Sequestro do Voo 375 te leva a um voo com algumas turbulências mas cheio de emoções

Em uma época bastante complicada no Brasil, pós fim da ditadura e inflação dominando a economia, isso em meados de 1988, um homem que já tinha perdido todas as suas esperanças, decide sequestrar um avião para jogá-lo no Palácio do Planalto. Essa é uma história real que inspirou até os planos de Osama Bin Laden em seu atentado terrorista contra os Estados Unidos. O diretor Marcus Baldini embarcou nesse desafio e produziu o filme O Sequestro do Voo 375. Será que deu bom?


Pode se dizer que sim. Pelo menos, eu gostei do filme. Só que claro, por ser uma produção brasileira e aparentemente sem muito recurso financeiro, tem alguns problemas grotescos que não passam despercebidos. Logo no início, percebi uma enrolação imensa. Talvez para dar mais tempo de duração para o filme (1h40). A decolagem do avião é muito longa e isso me incomodou. Fora os efeitos especiais para mostrar a aeronave subindo aos céus. Me lembrou a novela "Os Mutantes". Muito ruim, do ponto de desconectar da história. E totalmente desnecessária essas cenas. Dava para ter cortado numa boa, substituído por outros takes que ficaria muito melhor. Outra hora também, o piloto aparece uma uma luz verde no rosto, mostrando talvez, a utilização de chroma key. O filme não teve o cuidado de realizar uma pós produção. Acertar esses pequenos detalhes depois de ter o filme finalizado. Isso logo no começo do filme é um perigo, pois o telespectador pode perder o interesse.


Mas se você sobreviver ao começo do filme, vai se envolver aos poucos na história. Como eu disse, apesar dessas falhas, a história é muito interessante e as atuações estão ótimas. A parte em que o avião faz um 360º (espero não ter dado spoiler) também é muito bem executada.

Por fim, é um filme muito interessante de se ver, que conta uma história extraordinária. Vale a pena embarcar nessa aventura, que tem algumas turbulências no caminho, mas vai te proporcionar uma experiência de voo muito emocionante.


Nota: 👍👍👎👎👎

Comments


bottom of page