NBCUniversal e UOL firmam acordo para levar Universal+ a 100 milhões de usuários mensais
- Rodrigo Carvalho
- há 5 horas
- 3 min de leitura
A NBCUniversal International Networks & Direct To Consumer (NBCUIN & DTC) e o UOL, principal empresa de conteúdo digital, tecnologia e serviços do Brasil, com 100 milhões de usuários, firmaram acordo para oferecer o Universal+ aos assinantes do UOL. Por meio desse acordo, o UOL incluirá o Universal+ em seu pacote de serviços digitais por assinatura, incluindo o UOL Play, expandindo o conteúdo disponível a milhões de usuários.
“Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com o UOL para levar o Universal+ a um público ainda mais amplo no Brasil. Essa colaboração permite integrar perfeitamente nosso conteúdo premium ao diversificado ecossistema digital do UOL, oferecendo mais opções de entretenimento e um valor excepcional para milhões de assinantes", disse Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior de Distribuição, Marketing e Criação na NBCUniversal International Networks & DTC.
“No UOL, buscamos constantemente aumentar o valor e a experiência dos nossos assinantes. A parceria com a NBCUniversal reforça esse compromisso, trazendo um portfólio de entretenimento premium para o UOL Play. Com o Universal+, nossos usuários terão ainda mais opções de conteúdo de alta qualidade, como parte de um ecossistema que informa, entretém e facilita a vida dos brasileiros”, explica Paulo Samia, CEO do UOL.
Além disso, os assinantes terão acesso aos canais premium Universal Premiere e Universal Reality. O extenso catálogo do Universal+ inclui séries exclusivas, como POKER FACE, estrelada por Natasha Lyonne, e o reality vencedor do Emmy THE TRAITORS, apresentado por Alan Cumming. A plataforma também oferece produções originais nacionais, incluindo BARRAS INVISÍVEIS com Adriane Galisteu, cuja segunda temporada está prevista para 2025.
Para mais detalhes, siga-nos nas redes sociais.
YT: UniversalPlusBr
IG: universalplusbr
Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer
Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCU fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL+.
No Brasil, UNIVERSAL+ é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL+ também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.
A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre o UOL
A UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com um alcance de 73,8% (7 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo do UOL todos os meses), o UOL tem a página inicial com o maior tempo de engajamento de usuários no Brasil, totalizando 721 milhões de minutos e 122 milhões de visitas. A UOL Conteúdo e Serviços também oferece produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), serviços de segurança e assistência (Antivírus, Suporte Técnico, UOL Resolve), soluções de mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro em conteúdo, tecnologia, serviços e soluções de pagamento digital e também inclui as seguintes unidades de negócios: PagBank, uma empresa de capital aberto na NYSE (EUA), que oferece soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os métodos de pagamento (crédito, débito e cartões de refeição), bem como contas digitais gratuitas que permitem aos usuários pagar contas, recarregar celulares, transferir salários e enviar e receber transferências (TEDs); Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e UOL EdTech, uma plataforma com soluções de educação online. Visite: www.uol.com.br/sobre
Comments