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Monks lança metodologia proprietária de sprints criativos para criar soluções em apenas cinco dias

A Monks, marca operacional da S4 Capital, apresenta a Faísca, metodologia proprietária de sprints criativos. Seu objetivo é acelerar a criação de soluções para marcas, abrangendo desde a concepção de novas ideias até a geração de protótipos tangíveis.

Três a cinco dias de trabalho intenso, criadores, pesquisadores de cultura e comportamento, estrategistas, experts em tecnologia e clientes inquietos. Esses são os ingredientes básicos que a Monks reúne na busca por soluções para problemas de negócio e comunicação.

“Em um cenário onde as marcas demandam agilidade, nossa metodologia combina princípios de design thinking com pesquisa cultural, insights estratégicos em ciclos rápidos de trabalho, que possibilitam identificar e prototipar soluções eficazes para os desafios que nossos clientes enfrentam no agora,” diz Marina Pires, managing director da Monks no Brasil.

“Nos inspiramos no início da Monks, em que nosso foco era exclusivamente produção e creative technology, e adicionamos competências que hoje são parte chave da nossa oferta, como estratégia, conteúdo e experiências.” afirma. “O compromisso com o fazer acontecer é parte do nosso DNA desde o dia zero e hoje tem ainda mais valor”, acrescenta.

“Sprints criativos ganharam força nos últimos anos e ajudam a romper os vícios e a inércia que muitas vezes impedem que novas ideias ganhem vida”, complementa Paulo Yanaguizawa, Head de Conteúdo da Monks, e um dos idealizadores da iniciativa.

“O modelo tem se mostrado eficaz em uma indústria tão complexa, onde clientes muitas vezes operam em silos e com processos lentos e difusos”, destaca Paulo.

Diversidade e Colaboração

Desafios complexos requerem amplitude de repertório e capacidade de reunir profissionais complementares.

Para garantir pontos de vista variados sobre o mesmo problema, o Faísca nasce já conectado a um ecossistema diversificado de parceiros, como a Hypebeast Brasil, plataforma global líder em cultura contemporânea e estilo de vida, e a Float, instituto independente de pesquisa de comportamento.

Outro diferencial do modelo Faísca é o trabalho de pesquisa cultural realizado pelo time de Pesquisa Cultural e Insights da Monks. A equipe compartilha dados sobre o contexto atual da cultura, explora tendências comportamentais e como tudo isso se traduz em linguagem, que funcionam como insumos valiosos no processo criativo.

O modelo vem sendo testado ao longo dos últimos 4 meses com marcas de diferentes segmentos; entre as quais moda, lifestyle e tecnologia.

A sede da Monks na Vila Madalena em São Paulo é o espaço oficial para a realização das sessões.  O espaço foi recentemente adaptado para acomodar as sprints com áreas integradas e um lab com tecnologias de última geração dedicadas à prototipação.

Quentin Mahé, Head of Strategy & Connections, Fabiano Carvalho, Diretor de Pesquisa Cultural e Insights, Sarah Marques, líder de Influência & Comunidades e Roberta Maria de Pádua, Executive Business Partner, integram ainda o núcleo principal do Faísca.

 

Sobre a Monks

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino's.

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