top of page

Mercadinho do Brasília faz sua última edição de 2019


Feirinha recebe oficina de cultivo afetivo e preparos caseiros para controlar pragas com projeto Tempero na Janela

Um sábado para se jogar na feirinha mais delícia da cidade. É tempo de chuva e o Mercadinho do Brasília se despede da temporada 2019 com gostosuras gastronômicas da estação e oficinas com o projeto Tempero na Janela. O público terá acesso a dicas e rotinas de cultivo afetivo e preparos caseiros para controlar pragas e doenças, além de uma aula sobre plantar em pequenos espaços. O Tempero na Janela é um xodó dos brasilienses que buscam uma vida mais saudável e sustentável. Sucesso no Meu Eixão, com oficinas ministradas pela TV Globo, ele é a cara do Mercadinho. É no sábado (26), na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), das 10h às 17h.

Quem quiser “temperar na janela” pode chegar! As oficinas são gratuitas e ministradas em dois horários. Cultivo afetivo de hortas e preparos caseiros para prevenir e controlar pragas e doenças será às 11h. Já às 14h, a aula é sobre Cultivo de diversas plantas em pequenos espaços. E tem mais! Uma banquinha do Tempero na Janela também marca presença no Mercadinho. Nela, o público também poderá tirar dúvidas sobre o plantio, sobre as espécies que se adaptam bem em casas e apartamentos e sobre como lançar mão dessas delícias no dia-a-dia, de 10h as 17h.

As banquinhas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, castanhas, queijos e temperinhos que agradam todos os paladares continuam colorindo a feirinha com saúde e bem-estar. O DJ Bruno Antun dá o tom no Mercadinho. Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 17h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data: 26 de outubro, de 10h às 17h.

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Comentários


bottom of page