top of page

JK Shopping recebe roda de conversa sobre empreendedorismo das mulheres e a luta contra o feminicídio no DF

Em 2023, o Brasil registrou 1.706 casos de feminicídio, segundo dados do Monitor de Feminicídios no Brasil. Apenas no primeiro trimestre de 2024, os números já são alarmantes, com um aumento de 250% dos casos, somando mais de 400 ocorrências. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminimo e a luta contra o feminicídio, o Instituto MultipliCIDADES, através do fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, promove a primeira roda de conversa do Hack Ideias Elas. O evento, que será conduzido pela jornalista Márcia Zarur, acontece no dia 05 de julho, a partir das 15h, na Praça de Eventos do JK Shopping. 


"Será uma excelente oportunidade para dar mais visibilidade ao problema e, com as lideranças e a comunidade, debater ideias e soluções inovadoras para combater o feminicídio. O evento é o primeiro passo para ajudar a fortalecer a autoestima das mulheres, que poderão dar sequência ao programa de imersão e capacitação empreendedora na prática”, afirma Cristiane Pereira, coordenadora do Hack Ideias Elas. 


Com entrada gratuita, a roda de conversa recebe nomes relevantes para o debate, como a deputada Dayse Amarilio, a diretora presidente do Instituto Multiplicidades, Cristiane Pereira a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura no DF (CMEC), Beatriz Guimarães, a delegada Adriana Romana, a superintendente do Sebrae DF, Rose Rainha, a especialista em afroturismo e mestra em preservação do patrimônio cultural pelo Iphan, Aline Karina, e a ativista e advogada, Lucia Bessa. Juntas, as convidadas abordarão temas que perpassam entre as causas do feminicídio, os desafios enfrentados e as medidas que estão sendo tomadas para combater essa grave questão. Além disso, haverá oportunidade de networking para conectar mulheres empreendedoras, especialistas e lideranças comunitárias.


Empreendedorismo feminino


A roda de conversa é a primeira, no total de duas, que acontece durante o programa Hack Ideias, que é uma imersão com a duração de três meses que promove o empreendedorismo das mulheres através de uma maratona de ideias focada na criação de soluções para minimizar o feminicídio em Brasília. A iniciativa segue com um período de pré-aceleração para apoiar mulheres empreendedoras no desenvolvimento de startups de impacto social.


O objetivo do programa de formação empreendedora é fomentar o desenvolvimento de novas empresas inovadoras e fortalecer a conexão com instituições de ensino, investidores e o mercado. 


“Participe deste primeiro encontro como parte de um conjunto de ações para que as mulheres possam aprender competências, habilidades e atitudes empreendedoras e inovadoras para melhorar sua autonomia e emancipação financeira", convida a coordenadora. 


Sobre o Instituto MultipliCIDADES


O Instituto MultipliCIDADES é uma instituição científica sem fins lucrativos que atua em âmbito nacional e internacional, focando no avanço científico e tecnológico, inovação e promoção da economia digital e criativa. A organização promove o desenvolvimento e a difusão do conhecimento, estímulo à colaboração entre universidades, empresas, governos e sociedade civil, além de organizar eventos com ênfase em ciência, tecnologia e inovação.


SERVIÇO: Roda de conversa sobre Empreendedorismo Feminino e a Luta Contra o Feminicídio no DF

Data: 05 de julho de 2024.

Horário: das 15h às 17h30.

Local: Praça de Eventos - JK Shopping (Piso L1). 

Entrada: Gratuita.


Comments


bottom of page