top of page

Itaú Unibanco aposta na conexão entre marca, música e inovação com nova gravação de Jorge Ben Jor

Em um movimento que reforça sua atuação na interseção entre cultura e inovação, o Itaú Unibanco lança uma campanha para celebrar os 50 anos da icônica música "Os Alquimistas Estão Chegando", de Jorge Ben Jor. O projeto inclui um conteúdo especial gravado em Paris, com um teaser de 30 segundos e o making of com as cenas inéditas dele em estúdio, e uma parceria estratégica de lançamento com o Spotify, reforçando a aposta do banco em experiências imersivas para seus clientes.

"Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar", destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

A campanha foi concebida e produzida pela Africa Creative, contará com um filme de pouco mais de 3 minutos, nos quais Jorge Ben Jor revisita a casa de Nicolas Flamel em Paris, local que inspirou a composição da música e do álbum Tábua de Esmeralda e reflete sobre seu impacto atemporal. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da canção em primeira mão.

"A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de 'Os Alquimistas Estão Chegando' é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira", afirma Jorge Ben Jor.

Um teaser foi divulgado em 26 de março, e no dia 27 de março estreia o vídeo com o making of completo. Os vídeos estarão disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também poderá ser ouvida no Spotify. Confira o teaser exclusivo no link

FICHA TÉCNICA

FILME ITAÚ APRESENTA: JORGE BEN JOR

Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.Agência: Africa CreativeCCO: Sergio GordilhoCriação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus SouzaInsights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana BlackCEO: Marcio SantoroAtendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara NascimentoHead of Design: Bruno ValençaConteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe MenezesMídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos SantosPlanejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi FontesTalents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais FreitasProdução Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer

Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti

Empresa Produtora: GENCORoteiro e Direção: André VidigalProdutor Executivo: Paulo Murilo FonsecaProdutora: Manon Stockler HaddadProdutor Local: Stephane HaddadDiretor de Fotografia: KaoFoquista: Jorge Dayeh2º Assistente de Câmera: Ana Maria MirandaMontador: Lucas Valente e Thiago GilProdutor Executivo: Paulo GeraissateAtendimento: Gregory ConteCoordenador de Pós: Patricia BornatoSupervisão de Pós: Jairo SantosDiretor Técnico: Gustavo MinicucciFinalizador: Kleber AraújoConform: Guilherme VilaColorista: Luca Leocárdio / Guilherme VilaMotion: Kleber Araújo

Equipe Paris STINK:Diretor: Ian RuschelDOP: Leo SchrepelAD: Pierre AbadieArt Director: Martino PiccininiObject producer: Gael LerouxMake: Sandra ParmentierLocation Manager: Farid ArhabHead of Production: Paula Macedo e Clementine TatinManaging Director: Alonso Sperb e Jerome DenisProdutora de Áudio: S de SambaDiretor musical: Wilson Simoninha e Jair OliveiraProdutor: Diego GuimarãesSound design: Antônio Arruda e Rodrigo TedescoDireção executiva: Meg MagroCoordenação: Lara Fratucelli

 


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page