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I am Breton Brasil: nova coleção da Breton reafirma brasilidade e é apresentada em Brasília

O design brasileiro é reconhecido pelo seu poder criativo e pela potência que ele traz por meio da forma, afetividade, funcionalidade e conforto. Pensando nisso, a Breton reafirma seu compromisso de ser uma das principais indústrias fomentadoras do design nacional contemporâneo e lança a coleção I am Breton Brasil na capital do país, Brasília, em 22 de maio. 

Inspirada nas paisagens do país, a coleção evidencia os ricos cenários naturais que se encontram apenas aqui - nossos patrimônios históricos e culturais. Esses territórios, além de contarem com fauna e flora impressionantes, ajudam a contar a história do Brasil e também do design brasileiro por meio das matérias-primas que nos oferecem.

As curvas dos lençóis maranhenses, o desenho da folha do Pau-Brasil, os troncos das árvores da Amazônia, o contorno único das montanhas do Jalapão e outras riquezas naturais são ressaltadas no desenho singular dos designers em I am Breton Brasil. Essa singularidade da coleção é resultado do trabalho artesanal e a potência da indústria, que se unem para valorizar o que é tradicional e local para potencializar o que o Brasil tem de melhor a ser apresentado no mundo. 

A curadoria afiada de Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto, permitiu que o regionalismo fosse evidenciado na coleção por meio da diversidade do time, convidado pela Breton, a expressar em seus desenhos a riqueza da natureza nacional e representar o país e sua multicultura.

Fernanda Marques é o grande nome da coleção e apresenta peças que são comparadas a jóias. Juntam-se a ela novos nomes como Carlos e Caio Carvalho, e Sari Vá Design, que são da região do Cariri, sertão do Ceará. Também integram o time Valter Costa - também cearense - e Eduardo Trevisan, que assinam pela primeira vez na marca. Completam o time: Suíte Design, Karol Suguikawa, Luisa Moyses, Victor Vasconcelos, Bruno Niz, Carol Gay, Rapha Preto e Estúdio FR.

“Nessa coleção, reforçamos o orgulho que temos em ser uma empresa genuinamente brasileira que tem como principais valores a família, a brasilidade e a sustentabilidade, priorizando sempre conforto e funcionalidade em nossos produtos. Para a Breton, lançar essa coleção em Dubai não só nos enche de orgulho, mas reafirma o nosso desejo de ressaltar o que o Brasil tem de melhor: sua multiculturalidade, criatividade e diversidade”, afirma André Rivkind, CEO da marca.


Sobre a Breton

A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 20 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.


Serviço:

Breton

Instagram: bretonoficial

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