top of page

Guia Afetivo valoriza empreendedores negros e seus negócios no DF

O Guia Afetivo Negro do DF (GANDF) é um projeto que visa fomentar a cultura e o empreendedorismo negro da capital federal, fornecendo a seus leitores representatividade, facilitando o acesso a serviços que fortalecem a identidade negra.



Criado pela turismóloga e proprietária da Me Leva Cerrado, Bianca D’Aya, e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o GANDF reúne 74 estabelecimentos nas áreas de Cultura, Turismo, Gastronomia, Moda, Beleza e Religião. Foram realizadas 20 entrevistas com  empreendedores, que falam sobre suas lembranças, memórias afetivas e suas relações com a cidade.  



A idealizadora Bianca D’Aya ressalta que a iniciativa busca não somente divulgar negócios, mas promover a representatividade social e fomentar a disseminação da cultura afrodescendente no DF. “O guia foi pensado para valorizar e dar notoriedade às pessoas negras, divulgar suas histórias, serviços e produtos, fortalecer a economia dos empreendimentos, os pontos de cultura e o turismo do DF”, afirma.



O conteúdo do guia é encontrado no perfil do GANDF no Instagram: @guiaafetivonegrododf e os guias físicos serão disponibilizados gratuitamente em locais de grande fluxo turístico da cidade.



Dia 28 de janeiro de 2025, às 19h30min acontece o lançamento do guia no bar Buteco do Encontro, na CLN 206 Bloco C. Na ocasião, estarão presentes os empreendedores divulgados no guia, a fim de conectar e fortalecer a rede formada com o público do evento.



Serviço:


Lançamento do Guia Afetivo Negro do DF


Data e horário: 28 de janeiro de 2025, às 19h30min


Local: Buteco do Encontro - SCLN 206 Bloco C, Loja 23, Asa Norte


Commentaires


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page