Fernanda Torres conquista Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático
Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui” , dirigido por Walter Salles. A estreia ocorreu neste domingo (5), em Los Angeles, e marcou um momento inesquecível para o cinema brasileiro.
Durante seu discurso, improvisado e emocionante, Fernanda agradeceu ao diretor Walter Salles (“Que história, Walter!”), à sua família, ao marido Andrucha Waddington, e ao ator Selton Mello, com quem contracenou. Ela dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, relembrando sua indicação ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil” .
Esta é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa “Central do Brasil” , também dirigido por Salles, conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Em seu discurso, Fernanda destacou a relevância da arte em tempos difíceis: “Isso prova que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos desafiadores, como os que Eunice Paiva viveu”, referindo-se à sua personagem que busca a verdade sobre a morte do marido, Rubens (Selton Mello), durante a ditadura militar brasileira.
Fernanda recebeu o prêmio das mãos da renomada atriz Viola Davis e celebrou a oportunidade de concorrer ao lado de grandes nomes como Angelina Jolie ( “Maria Callas” ), Nicole Kidman ( “Babygirl” ), Tilda Swinton ( “O Quarto ao Lado” ). , Kate Winslet ( “Lee” ) e Pamela Anderson ( “A Última Showgirl” ). “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro profundamente”, afirmou.
Embora indicado também a Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, "Ainda Estou Aqui" perdeu para "Emilia Pérez" .
Premiações de destaque para Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui”
O impacto de “Ainda Estou Aqui” vai além da Globo de Ouro. O filme já foi ovacionado no Festival de Veneza, onde venceu a categoria de Melhor Roteiro e recebeu dez minutos de aplausos. Também conquistou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, com mais de 40 mil votos, e garantiu uma estatueta no Critics Choice Awards pela atuação de Fernanda Torres.
O longa segue com grande expectativa para o Oscar, sendo um forte candidato na categoria de Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres também pode ser indicada como Melhor Atriz, e o roteiro adaptado do livro de Marcelo Rubens Paiva está cotado para concorrer ao Melhor Roteiro Adaptado.
“Ainda Estou Aqui” , com sua narrativa emocionante e interpretações memoráveis, reafirma o poder do cinema brasileiro no cenário internacional.
Comments