top of page

Feira de Troca de Brinquedos e Livros no Jardim Botânico de Brasília


Para celebrar o Dia das Crianças, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), em parceria com o Jardim Botânico de Brasília (JBB) e a Secretaria de Turismo do DF (SETUR), organiza a edição de 2024 da Feira de Troca de Brinquedos e Livros Usados. A feira incentiva a reutilização e o consumo consciente, permitindo que crianças e adolescentes troquem itens que já não utilizam mais por novos itens que tragam alegria e novas motivações. E os pais são convidados a trazer brinquedos e livros usados para a feira, evitando o desperdício e permitindo que as crianças descubram novos objetos de interesse.


A feira não apenas promove o desapego e a redução do consumismo infantil, mas também oferece uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades sociais. As crianças poderão negociar diretamente com seus colegas, aprimorando suas habilidades de argumentação e comunicação, e ainda poderão fazer novos amigos.



Além da troca de brinquedos e livros, o evento contará com atrações especiais para a criançada, como o espetáculo "Chapeuzinho e o Lobo Cerradinho", da Cia Fábula, apresentações de ballet, atividade com “Crispina e suas bolhas de sabão”, e contação de histórias infantis. Também haverá a ECOFEIRA, uma feira sustentável com microempreendedoras locais oferecendo artesanato, costura criativa, alimentos caseiros, itens de decoração, brechó e muito mais.



Esta iniciativa faz parte do projeto Oikos Cultura e Turismo, em parceria com a SETUR, e é realizada pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico. Venha celebrar o Dia das Crianças de forma divertida e responsável, com um toque especial de integração com a natureza no Jardim Botânico de Brasília.



Confira a programação de atividades do MCJB: https://www.mcjb.org.br/cronograma-atividades-mcjb/



Serviço:


Data: 5 de outubro de 2024


Local: Jardim Botânico de Brasília (JBB)


Horário: a partir das 09h.

Entrada: R$ 5 reais para entrada do Jardim Botânico de Brasília (JBB)



Para mais informações, por favor, entre em contato com o MovimentoComunitário do Jardim Botânico (MCJB).


Comentários


bottom of page