top of page

Estreando na Ame Records, Leossa entrega EP com jornada sonora com faixas que lembram atmosfera do universo


Diretamente do Canadá, a dupla Leossa inicia sua jornada na label brasileira Ame Records com o EP “Finisterra” (ouça aqui), com duas faixas que entregam sua identidade no house melódico e progressivo, embora cada uma delas tenha uma jornada sonora distinta, mas se juntem com objetivo de atingir as pistas de dança.


“O conceito por trás deste lançamento voltado para clubes é ter faixas sonoramente intrigantes que abrem seus próprios caminhos, com breakdowns focados em sintetizadores e linhas de baixo intensas. Como em todos os nossos lançamentos, este EP tem a intenção de levar os ouvintes a uma viagem que eles não vão querer terminar”, contam.


A primeira delas, “Finisterra” e que dá nome ao extended play, foi produzida a partir de uma ideia para um possível remix produzida há um tempo, a qual os artistas revisitaram e a transformaram numa track que ostenta um lead de sintetizador em constante mudança, que evolui e brilha intensamente por toda parte, refletindo na viagem sem fim que querem que os ouvintes experimentem. “Finisterra é latim para o ‘fim do mundo’, então você poderia dizer que estávamos nos sentindo relativamente existenciais quando se tratou de nomear a faixa”, complementam.


Já a segunda, “Suspended in a Sunbeam”, é um groove inspirado nos anos 80 do começo ao fim. Sua construção teve início com a linha de baixo e suas melodias vieram rapidamente para completá-la. “A faixa era uma citação de ‘Pale Blue Dot’, de Carl Sagan, sobre o quão infinitamente pequenos somos no vasto cosmos do espaço”, revelam.


As duas tracks juntas criam uma sensação atmosférica da maravilha e magnitude do universo.


Comments


bottom of page