Espetáculo “Eternos” volta em cartaz de graça no Céu Das Artes de Ceilândia
- Rodrigo Carvalho
- há 19 horas
- 2 min de leitura

"O que acontece quando amigos que prometeram ser inseparáveis percebem que o tempo os transformou? “Eternos” é um espetáculo que transporta o público para a virada do milênio. Entre memórias, segredos e a inevitável passagem do tempo. Um tempo de muitas incertezas, conflitos internos e questionamentos que, por vezes, são negligenciados. Essas transformações podem deixar marcas profundas na formação dos jovens, moldando suas vidas adultas. A peça "Eternos" aborda justamente essas cicatrizes que a adolescência pode deixar.
Após sucesso de público em 2024, a produção volta em cartaz em 2025. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, direção de Márcia Duarte e texto de Elmo Férrer, “Eternos” será apresentado no dia 12 de abril de 2025, sábado, às 17h e às 20h, no Céu das Artes de Ceilândia (QNM 28). A sessão das 17h contará com tradução em libras e audiodescrição Classificação Indicativa: 12 anos. Gratuito. (Ingressos disponíveis 1h antes de cada sessão, na entrada do teatro). Mais informações via Instagram: @ciabarril e @raizde3_
A adolescência é um período marcado por intensas mudanças físicas e comportamentais. É uma fase de inúmeras descobertas: novos interesses, sentimentos, desejos e uma percepção renovada de si e do mundo ao redor. Essas e outras temáticas são retratadas em cena pelos atores Mila Ellen, Tauã Franco, Thaís Veloso e Preto Jão. A história acompanha quatro amigos – Mariana, Fernando, Verônica e Luiz – que, ainda no Ensino Médio, fazem um pacto para nunca se separarem. Porém, a vida os leva por caminhos diferentes.
O reencontro acontece seis anos depois, na virada de 1999 para 2000. A expectativa era reviver os bons momentos, mas o tempo, as transformações pessoais e os segredos guardados mostram que as amizades já não são as mesmas. No cenário da virada do século – um momento carregado de teorias apocalípticas – o verdadeiro "fim do mundo" não acontece por um evento catastrófico global, mas sim dentro do grupo de amigos, transformando suas relações para sempre.
Escrita em 2015 por Elmo Férrer, a peça foi remontada sob a direção de Márcia Duarte em 2024 e apresentada em mais de 10 sessões em Escolas Públicas e Teatros do Distrito Federal. E retorna em 2025.
“Apresentar “”Eternos”” é uma sensação incrível! Sou imensamente feliz por essa oportunidade e mal posso esperar para o que está por vir nas próximas temporadas. Sou muito grata a cada um que faz parte dessa história! E todo mundo merece viver essa emoção com a gente!”, destaca e convida a atriz Mila Ellen.
Serviço:
Data: 12 de abril de 2025, sábado
Horário: 17h e às 20h
Local: Céu das Artes de Ceilândia (QNM 28)
A sessão das 17h contará com tradução em libras e audiodescrição
Classificação Indicativa: 12 anos
Gratuito
(Ingressos disponíveis 1h antes de cada sessão, na entrada do teatro)
Mais informações via Instagram: @ciabarril e @raizde3_
Comentarios