top of page

Espetáculo "Atrás Das Paredes" celebra os 10 anos da Cia Plágio de Teatro


A peça estreia dia 28/11 no CCBB e temporada terá sessões duplas às sextas, sábados e domingos

“O homem é o lobo do homem” escreveu o filósofo inglês Thomas Hobbes em 1651, tornando mundialmente famosa a análise de que o ser humano é um animal que ameaça sua própria espécie. A frase poderia funcionar como subtítulo de Atrás das paredes, espetáculo que faz temporada de 28 de novembro a 8 de dezembro de 2019, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, levando para a cena situações que caracterizam o cotidiano no mundo atual. Serão 14 sessões, de quinta a domingo – uma às quintas-feiras e sessões duplas às sextas, sábados e domingos.  

Escrita pelo dramaturgo argentino Santiago Serrano, a peça é inédita e sua encenação se dá no contexto de comemoração pelos 10 anos de trabalho da Plágio Companhia de Teatro, uma das mais estáveis e produtivas da cena teatral de Brasília. Ao longo de uma década, o grupo produziu 14 montagens, algumas apresentadas em mais de 50 cidades brasileiras, e conquistou 18 prêmios.

A trama exposta em Atrás das paredes não poderia ser mais corriqueira. Num domingo, uma família se prepara para o almoço. Flora, esposa de Simão, resolve fazer uma surpresa e convida uma família vizinha para celebrar um aniversário. Aos poucos, o que estava submerso pelas aparências vai sendo revelado.

Sob a direção de Sérgio Sartório (que também integra o elenco), estão em cena atores da Cia Plágio como André Deca, Chico Sant’Anna e Daniela Vasconcelos, tendo como convidadas as atrizes Bianca Terraza e Carmem Moretzsohn. O espetáculo tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal e conta com apoio do Espaço Cena.

Atrás das paredes é uma comédia dramática que provoca reflexões sobre a espécie humana. Até que ponto o homem age por instinto? Manifestada historicamente em contextos de invisibilidade, a violência hoje parece estar normalizada no cotidiano. Diariamente, assistimos à revelação de pequenos e também de grandes atos de violência (não necessariamente físicos) cometidos no segredo das quatro paredes. E se houvesse a possibilidade de visitar, de forma invisível, a intimidade de duas famílias e constatar toda sua enorme complexidade? Eis o convite que faz o dramaturgo Santiago Serrano.

SERVIÇO

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Data: de 28 de novembro a 08 de dezembro

Horário: quinta-feira, às 20h00; de sexta a domingo, sessões duplas, às 18h e às 20h

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) – as sessões das 18h terão entrada franca

Comentários


bottom of page