top of page

Espetáculo A Rainha Alérgica estreia no Distrito Federal


A importância das florestas e o impacto do desmatamento são temas do novo espetáculo da Cia 061. A Rainha Alérgica estreia no Distrito Federal com uma história lúdica que gira em torno da Rainha Furta Flor que, ao começar a sentir uma alergia, abala a estrutura do seu castelo. Em meio a sua crise alérgica e ao desmatamento que invade todo o reino, a peça dá uma reviravolta e destaca o caminho do reflorestamento como cura. 

A Rainha Alérgica estará em cartaz em escolas das Redes Públicas de Santa Maria, São Sebastião, Ceilândia, em casas de repousos e também em apresentações abertas para toda a comunidade. Na quinta-feira, dia 12 de dezembro, às 10h30 e às 14h, no Lar dos Idosos – Casa Frida de São Sebastião. E sábado, 16h, na Casa Rosa (Q 17 de Sobradinho).Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @arainhaalergica e @cia061_.

O espetáculo que foi/é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e que conta com dramaturgia de Teresa Frota e direção de Edi Cândido é uma mistura de aventura, dramas, trapaças, reviravoltas e descobertas de aprendizado.

A peça tem início quando a rainha Furta Flor começa a sentir uma alergia que não cessa ao passar dos dias.  A situação se torna insustentável e espalha um alvoroço no castelo com o seu estado de humor. Surge então uma “solução” radical argumentada com insistência e arrogância pelo ardiloso Duque Rude: desmatar toda a floresta ao redor do reino. Mas, mesmo com o reino totalmente desmatado, a rainha continua a espirrar diariamente.

É quando um dos aliados da rainha, o Conde Clorofila, busca a cura da alergia de sua majestade. O conde passa a desconfiar das reais intenções de Duque Rude, já que ele e suas empresas levantaram construções enormes no lugar das florestas e ainda querem construir mais prédios e derrubar mais florestas.

Nessa narrativa de recuperação, a dramaturgia irá discorrer sobre informações preciosas a respeito de como funciona a correlação entre as árvores, as plantas, o cerrado e o clima na interferência da saúde dos seres humanos e animais.

“É uma peça de teatro que traz humor e emoção para falar sobre a importância das florestas e o impacto do desmatamento na vida de todos nós. E queremos levar esses aprendizados para crianças, adultos e idosos”, destaca a dramaturga.

 

Ficha Técnica:

Testo – Teresa Frota

Direção geral e artística - Edi Cândido  

Eleco: Raquel Dias, Xiquito Maciel, Paulo Micula, Edi Cândido, Adlla Moreira

Figurino – Josy Alves

Cenário/cenotécnica – Wanderson Cadete

Identidade visual – Bruno Henrique

Social Média – Roger Peixoto

Fotografia – Vlad Pedrosa

Edição de Áudio – Hebert Duarte

Assessoria de imprensa – Clara Camarano

Monitoramento de redes sociais – Luzete Fernandes

Produção geral – CIA 061

 

Serviço: Espetáculo A Rainha Alérgica estreia no Distrito Federal

 

Data:  12 de dezembro, às 10h30 e às 14h, no Lar dos Idosos – Casa Frida de São Sebastião

Data: 14 de dezembro, sábado, 16h, na Casa Rosa (Q 17 de Sobradinho).

Gratuito

Livre para todos os públicos

Mais informações no Instagram: @arainhaalergica e @cia061_. 


Commentaires


bottom of page