Especialista em comunicação e marketing de influência dá dicas de como se destacar no mercado
Vanessa Castro trabalha com comunicação desde 2006, responsável pela V1 Comunicação, jornalista com MBA em Marketing e especialização em Educação. Atende clientes em Brasília e São Paulo, já trabalhou com artistas como o dj David Guetta, os humoristas Rodrigo Cacéres e Nany People, os comediantes Diogo Portugal, Paulinho Serra, Alexandre Porpetone, as cantoras Gláucia Nasser, Monique Kessous, Thathi, além das faculdades IESB e Estácio, e também fez a assessoria de imprensa nacional do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2020.
Além de médicos, empreendedores, empresas. Além de criar ações de marketing de influência e relacionamento com nomes como a campeã do BBB21 Juliete, os criadores de conteúdo Hugo Gloss e Júlia Faria, a ex BBB Sarah Andrade, entre outros nomes.
Vanessa Castro, separarou dicas fundamentais para marcas, negócios e influenciadores digitais:
01 – Conteúdo de qualidade
Tenha um Instagram com conteúdo estratégico e de qualidade. Textos, fotos, vídeos. Muito mais do que uma rede social, a plataforma é uma vitrine para negócios diversos. Oferecer informação clara e que agregue aos seguidores é muito importante.
02 – Assessoria de imprensa
O trabalho é posicionar o cliente em diversos veículos de comunicação, que podem ser locais ou nacionais, dependendo do objetivo, atuação e área de alcance do produto, negócio, marca. O que ainda garante um ótimo posicionamento nas buscas do Google, através das notícias e matérias nos sites.
03- Ter um site profissional
Ter um site profissional. Investir em um site com layout funcional, informação e conteúdo de qualidade e ainda facilmente navegável seja pelo celular, computador ou tablete é essencial,
04- Apostar em influenciadores digitais
Apostar em ações com influenciadores digitais, o poder de influência das redes digitais é imenso. Saber alinhar sua marca ou produto com os influenciadores certos é sempre um sucesso!
05- Verificação no Instagram
Conseguir o tão desejado selo azul de verificação no Instagram (conta legítima) é o sonho de muitos influenciadores digitais e empresários. O selinho mostra autoridade e credibilidade na rede social. A assessoria de imprensa é fundamental, pois consegue gerar os links de notícias e matérias para essa demanda,
06- Contatos e Networking
Conexões com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião. Estamos o tempo inteiro conectados ao celular. Contar com um profissional que tenha relacionamento e conexão com diversos públicos é fundamental, já que networking vale mais do que dinheiro,
07- Encontros presenciais
Com a retomada dos eventos e encontros presenciais, organizar uma visita ou encontro no seu negócio com influenciadores é uma ótima estratégia de engajamento e relacionamento para conquistar novos seguidores e clientes.
Contato: Vanessa Castro
V1 Comunicação www.v1comunicacao.com.br (61) 98619-1821 Instagram: @v1comunicacao
Comments