top of page

Em Jam Session inédita, Coletivo Superjazz promove encontro de geração de músicos DJ de Acid Jazz


Festa traz pela primeira vez a Brasília Dj Modell, um dos apresentadores do programa de rádio Jazzmasters de SP

Depois das mulheres ocuparem o palco e os toca-discos numa noite memorável na última edição da Superjazz na Infinu Comunidade Criativa, chegou a vez do Acid Jazz brilhar em mais uma noite que vem mudando a cara das quartas feiras de Brasília, sempre a partir das 19h e com entrada gratuita.

Mas por que o Acid Jazz? Por dois motivos: primeiro, porque foi o estilo que trouxe a Inglaterra de volta ao topo das paradas de sucesso nos anos 80/90 e colocou os holofotes da Black Music e do Pop novamente sobre o jazz. O outro motivo é que receberemos diretamente de São Paulo e pela primeira vez em Brasília, o Dj Modell, um dos maiores especialistas e amantes do Acid Jazz do Brasil.

Modell apresenta ao lado de Dudão Melo e Paulo Mai, o premiado programa de rádio Jazzmasters, que é um dos programas pioneiros no Brasil nessa mistura do jazz com a nova música negra e eletrônica mundial, e um dos embaixadores do Acid Jazz no Brasil, retransmitido aqui em Bsb pela Alpha Fm.

Para as tradicionais Jam Sessions, Dudão Melo receberá três grandes músicos, todos com grandes passagens pelos palcos brasilienses. Mais do que isso, será um encontro de gerações diferentes de músicos que marcaram e marcam a vida musical de Brasília. Dois representam a nova geração: o trompetista Paulo Black que vem agitando a cena brasiliense com várias bandas, entre elas a Jazzyhop e o guitarrista Gabriel Martins conhecido pelo seu trabalho na banda Jazz na Carta e Brasília Ska Jazz Club.

Evaldo Robson representa outra geração e outros tempos da noite brasiliense quando participou da fundação das bandas Squema Seis e Instrumental e tal, que mudaram a cara das noites da capital federal no final dos anos 70. Evaldo também acompanhou parte da fina nata da MPB, tocando e gravando durante anos ao lado de nomes como Tim Maia, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Clube da Esquina, Djavan e Cassia Eller, entre vários outros.

Neste dia teremos ainda mais uma edição da Rádio Superjazz, que será comandada pelo radialista e Dj residente Mario SartÔ, que fará um set especial com o melhor do Acid Jazz.


Sobre o Coletivo Superjazz

Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto acontece há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica e diferencial na época, a mistura do jazz com a música eletrônica e a participação de músicos tocando ao vivo com os Djs, resgatando o clima das verdadeiras Jam Sessions do início do século XX. A música produzida pelo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico.

Sua origem remete ao final dos anos 90, quando Dudão Melo e Bruno E dirigiram o selo Sambaloco Records, da gravadora Trama, e produziram álbuns de artistas como Dj Marky e Dj Patife. Já abriram shows para Azymuth, Banda Black Rio, Criolo, Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky,Martin&Wood, Soullive, The Bad Plus entre outros.

SERVIÇO: 4as do COLETIVO SUPERJAZZ na INFINU

20 de outubro| 19h | Infinu | 506 Sul | Bl A Lj 67 | #praçadasavós

ENTRADA GRATUITA


LINE UP:

19h: Rádio Superjazz: |Dj SartÔ

21h: Jam Session |Dudão Melo convida Paulo Black, Evaldo Robson e Gabriel Martins

22h: Dj Modell |Jazzmasters/SP

23h: Jam Superjazz


Comments


bottom of page