Em ação solidária, EMS coleta doações para bazar de Natal da ONG Gerando Falcões
A farmacêutica EMS e a Gerando Falcões, que têm parceria desde 2019, unem-se também neste final de ano para a realização de iniciativas solidárias visando celebrar o Natal e transformar vidas. Em conjunto com a ONG, a empresa lança a campanha “Natal Solidário”, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social. Do início do mês até o dia 17 de dezembro, colaboradores poderão doar roupas, brinquedos, calçados, bolsas e outros itens em bom estado nos pontos de coleta localizados nas portarias da sede da EMS, em Hortolândia (SP). As doações serão destinadas ao Programa ASMARA e ao Bazar Gerando Falcões, com a renda revertida para projetos de impacto social.
"Na EMS, acreditamos que somar esforços é essencial para transformar realidades e construir um futuro com mais igualdade e esperança. Nossa parceria com a Gerando Falcões é a expressão desse compromisso, que vai além do negócio e reflete nossa responsabilidade social em promover dignidade e acesso para quem mais precisa. Essa campanha de Natal é mais uma oportunidade de unir nossos colaboradores e recursos em prol de uma causa que faz a diferença na vida de milhares de pessoas", ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Programação especial: 5 de dezembro
Nesta quinta-feira (dia 05 de dezembro), às 16h, a EMS recebe uma visita especial de Bruno Desidério, gerente das unidades da Gerando Falcões. Ex-jogador de futebol, Bruno deu início à sua trajetória no terceiro setor ao criar a primeira oficina de futebol da ONG. Atualmente, ele integra o time do Favela 3D e Decolagem, duas iniciativas que têm como foco entregar desenvolvimento, digitalização e dignidade para as pessoas que residem nas favelas. Durante o encontro, ele fará uma palestra aos colaboradores da empresa e compartilhará histórias inspiradoras e impactantes sobre sua experiência e as transformações promovidas pela instituição.
ASMARA: autonomia e empoderamento feminino
Ao longo deste mesmo dia 05, quem circular próximo à saída do restaurante será impactado pela força transformadora do programa ASMARA. Das 10h30 às 15h, mulheres integrantes do projeto – referência em autonomia e transformação social – estarão presentes com a venda de perfumes exclusivos da marca Gerando Falcões, cuja renda será integralmente destinada às iniciativas da instituição e do próprio projeto feminino.
Celebrando um ano de impacto, o programa já transformou a vida de mais de 4 mil mulheres em situação de vulnerabilidade, gerando R$ 3,5 milhões de faturamento e mostrando que é possível unir solidariedade e desenvolvimento econômico. Com planos audaciosos de quadruplicar seu alcance até 2025, ASMARA segue firme em sua missão de empoderar mulheres de favelas e periferias, oferecendo a elas dignidade e oportunidades reais para construir um futuro melhor.
Parceria EMS e Gerando Falcões
Investidora do projeto desde 2019, a EMS se une à missão audaciosa da Gerando Falcões: transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes da colonização de Marte. Por meio de programas como Falcons University, Favela 3D e ASMARA, a ONG já impactou mais de 740 mil pessoas em 5.500 favelas por todo o Brasil. “Chegar aos 26 estados do país e impactar tanta gente, foi possível devido à união de diferentes atores sociais como governo, ONGs, sociedade civil e empresas privadas. Ficamos muito felizes com o apoio da EMS para seguir na nossa luta diária, levar dignidade, digitalização e desenvolvimento para as favelas do nosso Brasil, empoderando seus moradores e transformando realidades”, conclui Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas. O trabalho é realizado com a força de uma Rede de ONGs. Ou seja, trata-se de uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. Tem uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado. Faz isso por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.
Commenti