top of page

Eixão do Jazz inicia nova fase itinerante na Rua do Lazer do Guará no dia 29/09


Eixão do Jazz, que aconteceu aos domingos no Eixão do Lazer, entre os meses de maio a setembro, na altura da 207 Norte, entra em uma nova fase ao percorrer novos espaços do DF, sempre mantendo o objetivo de levar para as ruas toda a riqueza e a diversidade do jazz e da música instrumental, celebrando grandes encontros de artistas da cidade. A programação musical procura unir artistas, instrumentistas e grupos atuantes do DF em homenagens a mestres do Jazz e da Música Brasileira,

Abrindo a programação do dia, o grupo de percussão Zenga Baque Angola vai trazer toda a energia dos tambores do Maracatu. O grupo foi fundado em 2017, a partir do contato de batuqueiros de Brasília com o Mestre Hugo Leonardo, regente da Nação de Maracatu Leão da Campina. Regido por Exu, o senhor dos caminhos, o Zenga cumpre um importante papel de acolhimento, ensinamento e difusão cultural no DF.

A outra atração, que também é da região, é o Murilo Oliveira Trio. O guitarrista e compositor de Brasília, convida o baixista Pedro Gheventer e o baterista Son Andrade para integrar seu trio com músicas autorais e arranjos de clássicos da música popular com elementos do jazz, rock e música brasileira.

Além dos shows com artistas convidados, os Djs Dudão Melo e SartÔ apresentam a Rádio Superjazz, trazendo muitos discos de vinil e informação, e o Dj Gaveta, que traz clássicos do samba jazz e muitas brasilidades. Além disso, cada edição também é composta por um encontro de músicos que se juntam para uma jam session, quando a improvisação, principal característica do jazz, propiciando momentos inesquecíveis para o público presente.

Eixão do Jazz conta ainda com uma estrutura pensada para dar maior conforto, como banheiros químicos higienizados, tendas para a proteção do sol e o apoio de foodtrucks e expositores locais, que propiciam uma experiência ainda mais prazerosa.

 

Sobre o Coletivo Superjazz:

Tendo como ponto de partida a improvisação, o Coletivo Superjazz busca seus limites entre o acústico e o digital, o Jazz e a música Afro Brasileira, tanto nas suas discotecagens, shows ou jam sessions com músicos convidados. Idealizado pelo radialista e produtor musical Dudão Melo em 2004, o Superjazz já passou por diferentes clubes e festivais em cidades como São Paulo, Salvador, México, Buenos Aires, Luanda e New Orleans. O Coletivo Superjazz também produz curadorias e conteúdos especiais para festas, festivais, rádios e web.

 

SERVIÇO:

EIXÃO DO JAZZ NO GUARÁ

Domingo | 29/09 | 10h | Rua do Lazer do Guará | Gratuito

10h | Zenga Baque Angola

11h | Dj Gaveta

12h | Radio Superjazz com Djs SartÔ e Dudão Melo

13h | Murilo Oliveira Trio

14h30h | Jam Coletivo Superjazz/ Musicos do Guará 

 

REALIZAÇÃO: COLETIVO SUPERJAZZ E QE GUARÁ COLETIVO CULTURAL


APOIO: LA MURGA ESTÚDIO DE CRIAÇÃO


Contato: Dudão Melo: 61-99907.4326

@eixaodojazz | @coletivosuperjazz


Comments


bottom of page