Divino Fogão expande atuação com duas inaugurações em fevereiro

Referência no segmento de alimentação, o Divino Fogão tem como objetivo chegar aos 300 restaurantes no Brasil até o ano de 2027, consolidando sua presença tanto em shopping centers quanto por meio das dark kitchens, projeto focado exclusivamente para o serviço de delivery. Com base nessa estratégia, a rede conhecida pela culinária típica da fazenda inaugura duas unidades em fevereiro nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente, a franquia conta com mais de 218 pontos de vendas ativos.
A estratégia de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de franquias. Segundo a pesquisa de desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o franchising nacional conquistou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, o equivalente a R$ 273 bilhões. Entre os três segmentos que mais cresceram está o de Alimentação Foodservice, com um incremento de 16,1%. Dentre os fatores que levaram a estes resultados, há o movimento contínuo de retorno ao trabalho presencial, que deve perdurar pelos próximos anos. Outro fator está relacionado ao aumento da massa salarial e ao volume de pessoas empregadas, favorecendo as refeições fora do lar e os pedidos via delivery, além do consumo de produtos de maior valor agregado.
No Centro-Oeste, a implantação foi realizada em Brasília e a unidade abriu as portas ao público no Alameda Shopping, localizado em Taguatinga, uma região administrativa do Distrito Federal. Já no Sudeste, foi a cidade de Limeira, no interior paulista, que recebeu uma nova operação da marca, desta vez no shopping Pátio Limeira, ampliando a atuação da rede no estado de São Paulo.
Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as inaugurações fortalecem a presença da rede nas regiões atendidas, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do consumidor. “Nossa expansão é planejada considerando estudos detalhados sobre as cidades e os centros comerciais para identificar o perfil dos clientes locais. Com essas novas operações, iniciamos 2025 focados no plano estratégico para chegar ainda mais longe, valorizando inclusive novos empreendimentos comerciais. Além disso, enxergamos grande potencial não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados. Nosso propósito é levar aos consumidores receitas com o sabor de comida caseira, sempre fresquinha e de qualidade, para as praças de alimentação de shoppings, outlets, centros comerciais e aeroportos”, afirma.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e as principais receitas podem ser encontradas também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 218pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
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