Distrito Drag lança publicação sobre direitos da população LGBTQIA+

O coletivo Distrito Drag lança nesta quinta (13/fev), às 19h, o primeiro volume da série Cadernos Formativos. A primeira parte da publicação tem como tema os direitos da população LGBTQIA+. A apresentação do caderno ao público é na sede do coletivo (SCS, QD. 2, Bloco C, Edifício Jamel Cecílio, 7º andar) e tem entrada gratuita.
Realizado em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o projeto tem a missão de dar suporte a processos formativos, por meio do compartilhamento de saberes que contribuam para a compreensão, o fortalecimento e a mobilização de pessoas LGBTQIA+. A publicação tem tiragem de 2 mil exemplares, com distribuição gratuita, na sede do Distrito Drag.
“Neste caderno, abordamos os direitos civis e a proteção jurídica, elementos fundamentais para a garantia de dignidade, cidadania e inclusão social”, segundo Ruth Venceremos, uma das diretoras do Distrito Drag. Uma das premissas da publicação é que o direito é, também, uma forma de expressão legítima das lutas sociais por liberdade e dignidade.
SERVIÇO
Lançamento Cadernos Formativos Nº 1
13 de fevereiro (quinta-feira), às 19h
Na sede do Distrito Drag (SCS Quadra 2, Bloco C, Edificio Jamel Cecílio, 7º andar - Asa Sul)
Entrada gratuita
Publicação com distribuição gratuita
Comments