top of page

Distrito Drag lança a campanha Existir Com Direitos na 25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília


O coletivo Distrito Drag lança a campanha Existir com Direitos no próximo domingo (28/julho) na 25ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Brasília, a partir das 14h, em frente ao Congresso Nacional. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a garantia dos direitos da comunidade LGBTQIA+, a ação vai distribuir kits e é realizada por meio de parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos (MDH). 


O lançamento da campanha na Parada do Orgulho, que inclui a distribuição de cartazes, camisetas e ecobags, integra um projeto em parceria com MDH voltado à promoção de saúde, qualificação técnica profissional e processos formativos em direitos humanos para pessoas LGBTQIA+, que vem sendo realizado desde o início do ano pelo Distrito Drag.


A Parada do Orgulho LGBTQIA+ é a maior manifestação política da comunidade realizada anualmente no DF e ideal para expandir a luta por uma vida melhor a todas as pessoas que a integram. “Nossos direitos são conquistas políticas e, por muitas vezes, não nos são garantidos. É por isso que precisamos gritar sempre por eles, sobretudo numa manifestação pública fundamental como a Parada”, afirma Ruth Venceremos, uma das diretoras do Distrito Drag.


A campanha tem como inspiração a Constituição Federal, no sentido de reforçar e fazer valer os direitos das pessoas LGBTQIA+. Para interpretar visualmente o conceito da ação, foi convidado o artista plástico Christus Nóbrega, que procurou ressignificar artisticamente a capa da Constituição.


Trio na Parada

Além do lançamento da campanha, o Distrito Drag vai compor e animar o cortejo da Parada com atrações musicais e performances de drag queens em um trio elétrico. Na programação do trio estão a cantora Pepita, os DJs Ella Nasser, Mike, Naomi Leakes, Nicolas Magalhães, e apresentações performáticas de Day Mahara, Gabrielly Ganache, Larissa West e Pérola Negra.




Comments


bottom of page