top of page

Deadpool & Wolverine: uma homenagem irreverente e repleta de ação aos clássicos da Fox

Hoje fui conferir o tão aguardado "Deadpool & Wolverine", o terceiro filme da franquia do "Mercenário Tagarela". Como um fã declarado de filmes de super-heróis e admirador da trajetória de Ryan Reynolds como Deadpool, minha expectativa estava nas alturas. Desde sua primeira e desastrosa aparição no filme solo do Wolverine, Reynolds insistiu em trazer ao público um Deadpool fiel aos quadrinhos, o que resultou em um grande sucesso com o primeiro filme. O segundo seguiu a mesma linha de êxito, e agora temos o terceiro, em parceria com Wolverine.


Hugh Jackman, que havia aposentado o Carcaju no emocionante "Logan", retorna de uma forma única. Deadpool, sempre irreverente, encontra uma maneira de trazê-lo de volta, embora não seja o mesmo Wolverine, mas uma outra versão dele. A trama gira em torno da necessidade de Deadpool salvar sua linha temporal, ameaçada pela ATV, que está eliminando todas as linhas temporais não pertencentes ao universo da Marvel Estúdios. Para isso, ele se junta ao Wolverine mais fracassado que existe, mas que, para o deleite dos fãs, usa o uniforme clássico dos quadrinhos.


O filme é repleto de referências e fan service, com destaque para a aparição de Wolverines de diferentes universos, como o da Era de Apocalipse. Esses momentos são um prato cheio para os fãs dos quadrinhos. Além disso, a trama nos leva ao limbo, onde somos apresentados a mais personagens perdidos, uma surpresa que prefiro não estragar.


No entanto, nem tudo são flores. A escolha de Cassandra como vilã me deixou um pouco decepcionado. Apesar de sua grande potência, a conveniência do roteiro faz com que os heróis sobrevivam a seus ataques de forma pouco convincente. Ainda assim, a formação da equipe mais improvável e irada de todos os tempos por Deadpool é um ponto alto, proporcionando muita diversão e ação.


No geral, "Deadpool & Wolverine" é um filme muito bom, especialmente nas cenas de luta entre os dois protagonistas. É uma grande homenagem aos filmes da Fox, em particular aos X-Men, que foram pioneiros em redefinir o universo dos filmes de super-heróis. Para os fãs de longa data, é uma viagem nostálgica e cheia de momentos memoráveis.


Nota: 👍👍👍👍👎

Comentarios


bottom of page