De olho em 2025, a Coevo, plataforma de marketing especializada em hotelaria, destino e turismo projeta novas oportunidades para esses mercados
O ano de 2024 foi marcado por transformações significativas no mercado de marketing. Para as agências, de uma forma geral, o período trouxe desafios inéditos e oportunidades de inovação, reforçando a necessidade de adaptação constante em um cenário dinâmico e competitivo.
Temas como, transformação digital acelerada, marketing de conscientização e ESG, conteúdo como motor de engajamento, permearam as estratégias de negócios das agências e plataformas de marketing, fazendo com que um olhar para um futuro bem próximo fosse necessário.
Nesse contexto, a cada ano, a Coevo reafirma seu compromisso em, não apenas acompanhar as transformações do mercado de turismo e hotelaria, mas em liderar essas mudanças com estratégias inovadoras e resultados concretos. Em 2024, por exemplo, a Coevo consolidou o seu papel como referência no setor e agora olha para 2025 com entusiasmo e determinação.
2024: um ano de crescimento e bons resultados
O ano de 2024 foi um marco importante para a Coevo, comprovando sua capacidade de gerar impacto real para sua carteira. Com mais de 60 clientes atendidos em projetos que transformaram sua presença no mercado, a Coevo teve um aumento de mais de 20% na receita gerada para esses clientes, percentual este que foi impulsionado por campanhas estratégicas e otimizadas.
Além disso, ao comparar os dados de 2023 a 2024 (até novembro), podemos destacar o aumento de 67% na receita oriunda de mídia paga (reservas no site dos clientes), o que representa um aumento de 24% no retorno sobre o investimento em mídia. Além disso, as campanhas feitas para estes clientes, geraram mais de 900 mil cliques em anúncios no período de janeiro a novembro desse ano, ou seja, estes números traduzem o sucesso na geração de novos negócios para os clientes da Coevo.
Casos de sucesso
Alguns projetos marcaram 2024, elevando a plataforma de marketing, que é especializada em hotelaria, turismo e destinos, a um patamar diferenciado em comparação aos seus concorrentes:
Place Branding Caminhos do Cerrado: a Coevo atuou na transformação de uma região turística com alto potencial, em uma marca forte e atrativa para investidores e visitantes.
Participação na Feira Internacional de Turismo na Espanha: numa estratégia de expansão da presença global, a Coevo esteve presente em evento na Espanha, fortalecendo relações internacionais e conquistando novas oportunidades.
Consolidação no segmento de luxo: o trabalho com um hotel boutique do Sul do Brasil ampliou o portfólio da plataforma no segmento de luxo, que já contava com outros hotéis e resorts, fazendo com que a Coevo se posicione em um mercado de alta sofisticação e exigência.
Os desafios das agências, muitas vezes, ocorrem de dentro para fora e ter uma estratégia de negócio bem desenhada sem um fluxo administrativo interno que a acompanhe no mesmo ritmo, é insuficiente.
Pensando nisso, a Coevo investiu no fortalecimento de sua equipe, fato este que foi essencial para o crescimento exponencial da empresa.
“Com contratações estratégicas, reorganização dos processos internos e investimentos em treinamentos e workshops, a Coevo fez com suas entregas acontecessem com mais agilidade e assertividade, trazendo mais eficiência, inclusive, para o atendimento aos nossos clientes”, pontua o sócio Bruno Schroeder.
Projeções para 2025: rumo a novos horizontes
Como plataforma de marketing, o planejamento estratégico é um dos pontos mais importantes de qualquer projeto, premissa essa que a Coevo deixa bem claro para todos os seus clientes.
E internamente, também é preciso fazer a lição de casa. Pensando nisso, a Coevo está se reestruturando para atender novas demandas do mercado e alcançar resultados ainda mais significativos. Expansão da equipe, desenvolvimento das lideranças e implementação de um sistema integrado de gestão da comunicação, são algumas das novidades.
Além disso, a gestão da Coevo, a partir de 2025, terá uma nova configuração:
Bruno Schroeder assumirá a coordenação do atendimento, priorizando personalização e agilidade.
André Farias focará nas áreas Comercial e Marketing, impulsionando a entrada em novos mercados.
Guilherme Mendes liderará as áreas de Dados, Integração e BI, com foco em inovação e precisão estratégica.
E as novidades não param por aí. Em 2025, a Coevo ampliará o seu alcance com a exploração de novos segmentos, tais como place branding e novas estratégias para o setor de turismo, além da expansão da atuação para regiões pouco exploradas e atuação em projetos internacionais.
O primeiro grande projeto de 2025
A Coevo iniciará 2025 com um projeto estratégico de grande impacto: o desenvolvimento de uma plataforma de Web B.I. para uma região turística dos EUA. O objetivo é oferecer insights em tempo real para gestores locais, otimizando ações de marketing e operações turísticas.
“Esse projeto insere a Coevo, de forma estratégica, no mercado internacional e demonstra nossa capacidade de entregar soluções tecnológicas inovadoras”, explica o sócio responsável pela área de Dados, Guilherme Mendes.
Visão da Coevo para novas oportunidades de mercado em 2025
O setor de turismo e hotelaria está em constante transformação e a Coevo está na vanguarda dessas mudanças.
Evolução tecnológica: a integração de dados e ferramentas digitais está redefinindo como viajantes escolhem seus destinos e como hotéis se posicionam.
Velocidade das mudanças: em um contexto geopolítico cada vez mais incerto e mercados cada vez mais flutuantes, a definição de estratégias de forma ágil e certeira será crucial.
O papel da Coevo: antecipar as tendências, oferecendo soluções que combinam criatividade, tecnologia e inteligência de mercado para atender às demandas dos novos tempos.
Um convite para o futuro
O próximo ano será marcado por novas conquistas e muitos desafios. “Queremos que nossos clientes e parceiros façam parte dessa jornada. A Coevo continua comprometida em transformar sonhos em resultados e oportunidades em grandes histórias”. Afirma o sócio André Farias.
“Acompanhe nossas novidades e participe conosco dessa transformação. Juntos, vamos construir o futuro do turismo e da hotelaria”, finaliza André.
Sobre a Coevo:
Especializada nos segmentos de hotelaria, destinos e turismo, a Coevo, que também é uma parceira da RD Station, conta com uma equipe multidisciplinar que oferece as melhores soluções para os clientes em branding, planejamento de marketing, Social Media, performance e marketing conversacional. Com mais de 60 hotéis atendidos em todo o Brasil, a Coevo teve, em 2024, um aumento de 67% na receita de oriunda de mídia paga (reservas no site de seus clientes) em comparação a 2023.
Comments