Cresce o interesse de estudantes por graduações no exterior
A busca por novas culturas e experiências acadêmicas tem levado cada vez mais estudantes brasileiros a considerar um curso de graduação no exterior. Segundo levantamento do Student Travel Bureau, o interesse por programas de estudo fora do país cresceu 30%.
Em Brasília, a Hayel Global College lançou uma graduação com duplo diploma Brasil-EUA. Neste modelo 2+2, o aluno estudará por dois anos no Brasil e, depois, seguirá para cursar presencialmente os dois últimos anos em uma universidade parceira nos Estados Unidos, onde concluirá seu bacharelado em áreas como Ciência da Computação, Administração, Finanças, Contabilidade, Economia, Marketing, Relações Internacionais e outras ligadas aos negócios. As aulas são ministradas inteiramente em inglês por uma equipe internacional de professores.
“Nosso objetivo é construir uma ponte que conecte os alunos brasileiros às melhores universidades do mundo. As instituições americanas valorizam a diversidade cultural e demonstram grande interesse em atrair nossos estudantes brasileiros”, destaca Edson Agatti, diretor executivo da Hayek Global College.
Parceria com universidades americanas
Representantes das universidades parceiras da Hayek estiveram em Brasília especialmente para celebrar o lançamento deste programa. Entre eles, o presidente da Cumberland University, Paul C. Stumb, e o pró-reitor da instituição, Mark Hanshaw; Eric Yang, vice-reitor de Estratégias Globais e Internacionalização da Kentucky State University; Melissa Holland, diretora de assuntos internacionais da Alfred State; e André Aires, egresso da Fort Hays State University, no Kansas.
Melissa Holland destacou a expectativa com o projeto: “Estamos ansiosos para receber mais alunos em nosso campus. Procurávamos uma forma inovadora de fortalecer essa mobilidade entre o Brasil e Nova York, e acredito que esta parceria com o Hayek tornará isso possível. A estrutura da instituição em Brasília é fantástica, e as pessoas estão altamente engajadas”.
O presidente da Cumberland University, Paul Stumb, destacou o orgulho pelos 183 anos de história da sua universidade, que já formou um vencedor do Prêmio Nobel, dois juízes da Suprema Corte dos EUA, mais de 80 membros do Congresso e 21 governadores. Enfatizou que sua maior expectativa para os próximos anos é receber estudantes brasileiros do Hayek, que se tornarão "os próximos governadores, presidentes e líderes empresariais com projeção internacional", disse.
Sobre a Hayek Global College
A Hayek Global College é uma faculdade internacional de negócios localizada em Brasília. Seu modelo de ensino é 100% em inglês, com metodologias ativas e aprendizado baseado em projetos, permitindo que os alunos interajam com professores de diversas partes do mundo. “Nosso modelo descentralizado nos permite selecionar talentos internacionais, garantindo que nossos estudantes aprendam com profissionais de carreiras sólidas em áreas como inteligência artificial, liderança corporativa, economia, filosofia e linguística”, explicou Hannah Hämer, diretora acadêmica da instituição.
A graduação incorpora o modelo Collaborative Online International Learning (COIL), que conecta os estudantes com professores e colegas de instituições ao redor do mundo, promovendo oportunidades de networking internacional e uma compreensão cultural mais ampla.
As inscrições para o primeiro processo seletivo podem ser realizadas até o dia 13/12, no site: www.hayekcollege.com/american-college. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e possuir inglês fluente.
Comments