top of page

Corrida inclusiva Olga Kos reúne de 8 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios


Em meio aos mais belos cartões postais de Brasília, 8 mil pessoas participaram da Caminhada e Corrida Olga Kos, no último domingo, dia 8. Com percursos de 5 e 10 km, a prova destacou-se como um símbolo de apoio às pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, reunindo cerca de 500 PCDs. O resultado com cronometragem e colocação dos participantes pode ser conferido no site estounessa.com.br .

 

As vencedoras da prova de 10 km foram Josilene de Sousa Santos, Alessandra de Castro Diniz e Jordana Dark da Silva Nunes - em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na distância de 5 km, destacaram-se as atletas Denise Cristiane da Silva, Nuzia Naila Gomes Batista e Pamella da Silva.

 

Entre os homens, os campeões dos 10 km foram Leandro Gomes Ferreira, Filipi Luiz Sousa Almeida e Fábio José Ferreira, enquanto na prova de 5 km, os campeões foram Geovane da Silva Farias, Daniel dos Santos e Romualdo Lima de Medeiros.

 

Na categoria PCD, os destaques dos 5 km foram Luiz Augusto de Moraes, Edinan Santos de Jesus e Márcio Del Fiore. Já nos 10 km, os vencedores foram Felipe Barreto da Silva, Elias do Nascimento e Eliana Batista de Oliveira.

 

Tradição da Corrida Olga Kos

Reconhecida e tradicional em São Paulo e Rio de Janeiro, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos ocorreu pela primeira vez em Brasília e reafirmou seu compromisso de ampliar as práticas inclusivas. “Esta foi mais que uma prova, foi uma grande festa da inclusão. Foi emocionante ver tantos brasilienses abraçando a nossa causa por meio da prática esportiva”,  declarou Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos, declarou

Sobre o Olga Kos

O Instituto Olga Kos Brasília, referência em inclusão, vem promovendo projetos de esporte, artes e pesquisas, com o objetivo de contribuir para a construção de um país mais igualitário. Em Brasília, a instituição reforçou sua missão de quebrar barreiras sociais e atender pessoas em vulnerabilidade. Por meio de metodologias inovadoras como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd), o instituto acompanha e promove a evolução dos participantes.

 

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

 

Serviço: Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Brasília

Data: 8 de dezembro de 2024, domingo

Horário de largada: 7h

Local: Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República


Commentaires


bottom of page