Comédia Drag apresenta Frimes e Desirée Beck

A segunda edição do Comédia Drag apresenta as artistas Frimes e Desirée Beck, no Museu Nacional da República, no próximo domingo (6/abril), às 19h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla (bit.ly/ComédiaDrag2).
Criado para ser um palco para o humor feito por drag queens no Distrito Federal, o projeto teve a sua primeira edição em fevereiro, com shows das comediantes Valenttini e Victor Baliane. Para a sessão de abril, o Comédia Drag traz duas atrações de fora de Brasília. Frimes e Desirée Beck são destaques no humor, participaram do programa Caravana das Drags (Prime Video) e integram o elenco do espetáculo Gongada Drag, que roda o país com shows de humor. “Trouxemos duas grandes artistas da cena drag brasileira. Elas vão interagir com o público e fazer o público de Brasília rir muito”, explica Victor Baliane, que assina a diretoria da atração.
A iniciativa, criada pelo Distrito Drag, foi promover e apresentar a arte drag para um público mais amplo. A cada edição, humoristas de projeção nacional são convidados para o palco do projeto. O Comédia Drag integra o projeto Diversidade Cultural e Cidadania, realizado por meio de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
Talentos do humor
Frimes é de São Luiz do Maranhão (MA) e é conhecida pelo humor debochado que deriva para o nonsense. Além do humor, Frimes tem músicas lançadas nas plataformas de streaming e atua como DJ. De Salvador, Desirée Beck, de Salvador (BA), é conhecida por apresentações com dublagem, dança e humor e foi finalista do Caravana das Drags.
Apresentadora do Comédia Drag Victor Baliane, começou sua trajetória de drag queen em Goiânia, onde participou de peças de teatro. Atua em projetos de humor, como Comedy Queen, Cabaré das Divas, Gongada Drag e Fest Drag. Na comédia, as suas principais inspirações foram as artistas drag Silvetty Montilla (SP), Suzy Brasil (RJ) e Leleko Diaz (GO).
SERVIÇO
Comédia Drag
6 de abril, domingo, às 19h
No Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul)
Entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo Sympla (bit.ly/ComédiaDrag2)
Instagram: instagram.com/distritodrag
Comments