top of page

Coletivo Weber Shandwick ganha como "Grande Agência do Ano" no The Shorty Impact Awards; operação no Brasil conquista 5 dos 10 prêmios da agência


O Coletivo Weber Shandwick, rede estratégica de comunicação e consultoria, foi eleito como “Grande Agência do Ano” no 9º The Shorty Impact Awards. A premiação, realizada na noite do dia 20 em Los Angeles, Califórnia (madrugada de hoje, 21, pelo horário de Brasília), celebra iniciativas que evidenciam o impacto positivo que empresas podem gerar na sociedade. O evento reuniu marcas e agências de diversos países, destacando o poder transformador da comunicação em promover mudanças significativas por meio de narrativas criativas e estratégias inovadoras.

 

“Estes prêmios são um reconhecimento do compromisso constante do Coletivo em usar a comunicação para impulsionar mudanças sociais significativas. Ele reflete não apenas nosso esforço para transformar grandes ideias em campanhas que realmente fazem a diferença, mas também o papel essencial que a criatividade desempenha na resolução de questões complexas.”, afirma Zé Schiavoni, Executive Chairman da IPG (Interpublic Group) no Brasil, do qual o coletivo Weber Shandwick faz parte.

Além do principal prêmio da noite, o Coletivo Weber Shandwick também faturou outros 10 prêmios, sendo 5 deles com um case totalmente brasileiro: o “Assim você me vê?”, que ganhou como “Melhor Campanha de IA Generativa”, “Melhor Campanha Regional” e “Melhor Campanha de Justiça Social”, e conquistou a prata nas categorias “Melhor Campanha Sem Fins Lucrativos” e “Melhor Campanha Pro Bono”. Criada pela Cappuccino, agência criativa que faz parte do Coletivo, em parceria com a UNESCO, a campanha foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial e buscou conscientizar a população sobre os maus tratos a idosos e a importância de combater esse tipo de violência.

 

Vitor Elman, copresidente da Cappuccino e líder criativo para América Latina do Coletivo Weber Shandwick, comentou sobre a sensação de receber os prêmios “Estar em Los Angeles para receber esses prêmios foi um momento emocionante e um marco para nossa equipe. A campanha 'Assim você me vê?' é um exemplo poderoso de como a criatividade, quando aliada à tecnologia, pode trazer impacto real e mudar percepções. Essa campanha uniu as duas especialidades da Cappuccino, a inovação, já que a IA estava começando a ser desbravada na época do case, e as causas sociais, que sempre foi uma frente importantíssima para nós. Esses prêmios são um resultado da dedicação do time da Cappuccino e da parceria do Coletivo como um todo. Porém, impacto que geramos vai muito além dos troféus; é sobre tocar vidas e fazer a diferença.”

 

Confira abaixo a lista completa com todas as conquistas do Coletivo Weber Shandwick no The Shorty Impact Awards:

 

Vencedores:

  • Grande Agência do Ano: Coletivo Weber Shandwick

  • Melhor Campanha de IA Generativa: Do You See Me? – Cappuccino

  • Melhor Campanha de Justiça Social: Do You See Me? – Cappuccino

  • Melhor Campanha Regional: Do You See Me? – Cappuccino

  • Melhor Campanha com Influenciadores, Creators e Celebridades: GREENIES™ HOUNDSTOOTHLESS™ - Weber Shandwick

  • Melhor Campanha de Comidas e Bebidas: Cheez-It Celebrates Educators – Weber Shandwick

  • Melhor Campanha de Dados e Insights: GREENIES™ HOUNDSTOOTHLESS™ - Weber Shandwick

  • Melhor Campanha de Earned Media: Translators – Weber Shandwick

 

Ouro:

  • Melhor Campanha de Educação: Cheez-It Celebrates Educators – Weber Shandwick

 

Prata:

  • Melhor Campanha Sem Fins Lucrativos: Do You See Me? – Cappuccino

  • Melhor Campanha Pro Bono: Do You See Me? – Cappuccino

 

 

Sobre o coletivo Weber Shandwick

O coletivo Weber Shandwick é uma rede estratégica de comunicação e consultoria earned-first, que atua na convergência entre sociedade, mídia, política e tecnologia. Com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, o grupo reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até Relações Governamentais, comunicação integrada e transformação digital. No Brasil, são marcas que, juntas, formam o maior ecossistema de comunicação no Brasil e no mundo, como Weber Shandwick, United Minds, Current Group, Cappuccino e Powell Tate.

Sobre a Cappuccino

A Cappuccino é uma agência criativa com 24 anos de experiência no mercado, parte integrante do The Weber Shandwick Collective e do Grupo IPG. Conhecida por sua engenhosidade frente a problemas complexos, a agência atua em diversas frentes da comunicação, oferecendo soluções criativas para marcas líderes em seus setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão e Blowtex.

 

A Capp desenvolve campanhas que não apenas comunicam, mas criam impacto cultural. Um exemplo de destaque é a campanha “Contar para Viver”, que, em 2023, figurou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou prêmios como Effie Awards, Aberje e The Sabre Awards.

 

Agora, em um novo momento, a Cappuccino reforça seu compromisso de oferecer ideias corajosas e inovadoras, sempre buscando parcerias estratégicas que valorizam a criatividade como motor de crescimento.

 

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page