Coletivo UNINDO TRIBOS apresenta 1ª Feira de Escambo de Vinil
Coletivo que visa viralizar a arte da Ceilândia, o Unindo Tribos anuncia mais uma ação de fim de ano. A 1ª Feira de Escambo de Vinil irá reunir diversas bandas neste domingo, 29 de dezembro, a partir das 10h, na EQNN 01/03, Conjunto C Loja 4 da Ceilândia Norte. O evento é gratuito. Livre para todos os públicos.
No dia, além do escambo dos eternos vinis, os grupos My Bloody Vision, Barbarella B, Vasto Infinito, RC 2, Os Candangos, Dimi Souza, 3º Poder e Baratas de Chernobyl, esta idealizadora do coletivo, irão mesclar o melhor do rock.
Sobre o Coletivo Unindo Tribos - O coletivo teve início em dezembro de 2018, inicialmente com Elvis Rutherford, Ney Correa e Márcio Vilas Boas. O primeiro grande movimento foi ter realizado, em maio de 2019, no Recanto das Emas - DF, o projeto UNINDO TRIBOS, com campeonato de skate, oficina de grafite, oficina de sonorização, show com oito bandas do DF e duas bandas de fora , sendo elas as Mercenárias (SP) e Finis Africae (RJ).
Durante o ano de 2019, o coletivo participou de várias atividades artísticas/culturais junto ao Instituto Cultural Menino de Ceilândia e o Instituto Cultural Ferrock.
Em 2020 o coletivo teve suas atividades paralisadas, em virtude da pandemia do Corona Vírus, retomando suas funções em 2022 com o projeto ROCK NO CIO, no Instituto Cultural Cio das Artes, e em 2023 passa a produzir o projeto ENSAIO ABERTO, na sede da AACUC - Associação de Arte e Cultura de Ceilândia.
Em 2024, um de seus membros integra dois projetos, CARNAROCK e FESTEJO UNINDO TRIBOS, como coordenador artístico musical, realizados na Casa do Cantador em Ceilândia. A partir de setembro de 2024, passam a atuar em sede própria, em conjunto com o CAVERNA DO VINIL GASTRO ROCK, onde retoma o projeto ENSAIO ABERTO. O coletivo UNINDO TRIBOS, também oferece palestras, como Empreendedorismo, com a parceria do Sebrae DF. Fornece assessoria para artistas que queiram fazer seu portfólio e os instrui sobre como obter o CEAC - Certificado de Ente e Agente Cultural, além de oficinas de Saboaria Artesanal, Fotografia, DJ, Serigrafia, Mídias Sociais e Áudio Visual. Matem, também uma Feira de Escambo de Vinil, realizada sempre no último domingo de cada mês, onde, além da feira há recital de poesia, intervenções teatrais e apresentações de bandas.
Hoje o coletivo UNINDO TRIBOS conta com mais de 30 participantes.
Serviço: Coletivo UNINDO TRIBOS apresenta 1ª Feira de Escambo de Vinil
Data: 29 de dezembro
Horário: a partir das 10h
Local: EQNN 01/03, Conjunto C Loja 4 da Ceilândia Norte
Gratuito
Livre para todos os públicos.
Comentarios