top of page

Coletivo SUPERJAZZ recebe mulheres instrumentistas e Dj na INFINU no dia 20/10


Mulheres convidadas se destacam na cena da música instrumental e da cultura Dj de Brasília

Depois da estreia em grande estilo no último dia 13, chegou a vez das mulheres ocuparem o palco na festa Superjazz, em mais uma Jam Session inédita. Dia 20 de outubro, a partir das 19h, na comunidade criativa Infinu (506 Sul), com entrada gratuita, o Coletivo entra no clima da campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, com uma programação mais do que especial!

Para esta edição, o coletivo recebe um naipe de metais formado por três grandes mulheres que estão rompendo barreiras no mundo da musica instrumental brasiliense. Além do talento, da resiliência e da paixão pela música, Isadora Pina (sax), Thainá Nóbrega (trompete) e Liliane dos Santos (trombone), tem em comum a boa formação acadêmica (as 3 desenvolvem estudos e projetos na UNB), atuam no cenário musical brasiliense independente com diferentes bandas e projetos solos e, para completar, tocam e/ou produzem os blocos “Divinas Tetas” e o “Essa Boquinha Eu Já Beijei”, destaques do carnaval de rua da cidade.

E tem também a Dj e produtora musical Odara Kadiegi, que completa o cast de convidadas ilustres! Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais e as bases são a música brasileira, africana e latina. Musicalidade sem fronteiras mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos. Tudo a ver com a essência musical do projeto.

O Coletivo Superjazz e a Brasília Ska Jazz Club, que também faz parte da produção e curadoria do evento, se sentem orgulhosos de receber essas mulheres guerreiras e felizes por ver mais mulheres atuarem com protagonismo, num cenário musical muitas vezes ainda machista e preconceituoso.

Neste dia teremos ainda mais uma edição da Rádio Superjazz, que será comandada pelos radialistas e djs residentes Mario SartÔ e Dudão Melo, que farão um set especial com cantoras, bandas e mulheres instrumentistas.

Sobre o Coletivo Superjazz

Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto acontece há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica e diferencial na época, a mistura do jazz com a música eletrônica e a participação de músicos tocando ao vivo com os Djs, resgatando o clima das verdadeiras Jam Sessions do início do século XX. A música produzida pelo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico.

Sua origem remete ao final dos anos 90, quando Dudão Melo e Bruno E dirigiram o selo Sambaloco Records, da gravadora Trama, e produziram álbuns de artistas como Dj Marky e Dj Patife. Já abriram shows para Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky,Martin&Wood, Soullive e The Bad Plus.

SERVIÇO:

QUARTAS do COLETIVO SUPERJAZZ na INFINU

20 de outubro (quarta-feira) | 19h

Infinu | 506 Sul | bl A lj 67 | #praçadasavós

ENTRADA GRATUITA

LINE UP:

19h: Rádio Superjazz: Djs Dudão Melo e SartÔ

21h: Jam Session Superjazz convida Isadora Pina (sax), Thainá Nóbrega (trompete) e Liliane dos Santos

22h: Dj Odara Kadiegi

23h: Jam aberta Superjazz

Kommentare


bottom of page